Cascavel (PR) - O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo distribuiu 96 medalhas em provas individuais (48 no masculino e 48 no feminino), mais as distribuídas nos revezamentos, nos três dias de competições realizadas no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo de Cascavel, Paraná.
A competição ofereceu 96 planos de saúde da NewOn aos atletas medalhas de ouro, prata e bronze em suas provas. O patrocínio da NewOn para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi assinado em abril de 2021.
E todas as conquistas foram mostradas para o público e fãs do atletismo ao vivo no canal do YouTube da CBAt, em 19 horas de transmissão, das seis etapas do evento, produzido pela Connect TV (http://connect.tv.br/). O canal da CBAt teve 28 mil visualizações e 1.200 novos inscritos.
Foram 180 os atendimentos de recuperação e fisioterapia feitos na estrutura da Carreta NewOn trazida ao Centro Nacional de Atletismo de Cascavel para o Brasileiro Sub-16, com equipamentos da Max Recovery. Os medalhistas olímpicos Edson Luciano Ribeiro, vice-presidente da CBAt, Claudio Roberto de Souza e Vanderlei Cordeiro de Lima, juntamente com Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, visitaram a carreta de recovery e foram conhecer o trabalho da equipe de fisioterapia (foto).
As competições da CBAt, de todas as categorias, do Sub-16 ao Sub-23, ganharam o mesmo padrão de qualidade do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, tanto na identidade visual - com destaque para o pódio e o banner para as fotos dos atletas - e estrutura quanto nas ações sociais e em favor do meio ambiente dentro e fora da pista.
A coleta seletiva de lixo, com receptores para recicláveis e orgânicos, também foi um sucesso - 2.000 copos de água de plástico foram coletados nos três dias de competição.
Durante os três dias de competição, a Confederação Brasileira de Atletismo, arrecadou 33 quilos de alimentos em favor da UOPECCAN (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), conhecido também como Hospital do Câncer de Cascavel, uma ONG criada em 1991.
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) montou estande para orientar atletas e treinadores. Foram feitos 140 atendimentos. O que é controle de dopagem, como é feito, quais são os canais de comunicação que os atletas e treinadores podem usar para se informar sobre o #jogolimpo estiveram entre os temas abordados.
Participaram da competição 480 atletas de 102 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal, de até 15 anos.
Os números
- 480 atletas, 102 clubes, 17 Estados e o Distrito Federal
- 96 medalhas em provas individuais
- 96 planos de saúde da NewOn oferecidos
- 19 horas de transmissão ao vivo, 28 mil visualizações e 1.200 novos inscritos
- 180 atendimentos de recovery e fisioterapia na Carreta NewOn
- 140 atendimentos da ABCD
- 2.000 copos de plástico reciclados
- 33 Kg de alimentos arrecadados
Mais informações como programa horário, histórico, resultados e participantes CLIQUE AQUI
O Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que desenvolve o Programa de Formação de Atletas juntamente aos clubes integrados e ENADs (https://cbclubes.org.br/).
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
O atleta do Pinheiros está treinando forte para a temporada e, especialmente, a disputa do Mundial de Tóquio, mas mesmo assim vai correr por recordes da competição que será realizada de quinta a domingo (31/7 a 3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Competição nacional faz parte da preparação do lançador para o Mundial do Japão, em setembro, principal objetivo da temporada; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil