Capa

Puma é a nova marca do atletismo brasileiro

30.03.2022  |    69 visualizações

A seleção brasileira vai estrear o patrocínio no Mundial de Atletismo de Eugene (EUA), em julho, e a CBAt celebra um contrato com uma das principais marcas esportivas do mundo até 2024

Bragança Paulista - A Puma é a nova marca esportiva do atletismo brasileiro. O contrato, assinado com a Puma global terá duração até dezembro de 2024, após os Jogos Olímpicos de Paris. A seleção brasileira de atletismo vai estrear roupas e calçados da Puma, uma das principais marcas esportivas do mundo, no Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que será realizado na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, a competição mais nobre do calendário de 2022.

O acordo foi finalizado em encontro realizado na sede da CBAt, em Bragança Paulista, esta semana (29/3), entre representantes da marca e da entidade dirigente do atletismo nacional. O valor é do contrato é superior a US$ 2 milhões e ainda possui remuneração variável adicional, como premiação por performance.

"Nosso objetivo é permitir que as pessoas se expressem por meio do esporte e vemos no atletismo e na sua entidade máxima CBAt esse compromisso de democratizar o esporte", afirma Sebastian Diaz, presidente da Puma.

Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, definiu como momento histórico para o atletismo brasileiro e para a Puma. "É uma marca que tem 74 anos de existência e é a primeira vez que um uniforme Puma trará a bandeira do Brasil, uma responsabilidade enorme para nós e motivo de muito orgulho", destacou Wlamir. "A Puma é uma gigante mundial reconhecida por ser ousada e campeã", acrescentou.

Pelé usando chuteira Puma e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, sapatilhas, são cenas que estão na memória afetiva dos brasileiros. "Tenho certeza que a comunidade do atletismo vai abraçar a Puma porque falamos de um produto de excelência, uma tecnologia fantástica que vai auxiliar na performance dos nossos atletas", acrescentou Wlamir.

"O intuito da CBAt não é só receber material esportivo, mas alinhar ações, filosofia e a cultura do desenvolvimento e fomento do atletismo brasileiro. Avançamos em projetos que vão muito além do fornecimento de material esportivo. Estamos alinhados nos pilares da CBAt de missão, visão e valores com o que a Puma busca em seus parceiros mundiais e estamos muito felizes com isso", destacou Claudio Castilho, diretor executivo da CBAt.

"A Puma é marca mais relevante no setor de running, com muita tradição no esporte e materiais de alta performance. Esta parceria visa a dar o melhor material aos nossos atletas e criar uma sinergia na divulgação e promoção do atletismo no Brasil e no mundo", afirma o gerente de Marketing e Comunicação da CBAt Cesar Sbrighi, destacando a qualidade do material que a seleção brasileira usará e o impacto positivo que a marca trará para a divulgação do esporte.

"A corrida é um dos nossos pilares e a CBAt é a autoridade máxima deste assunto no Brasil, nada mais natural que estabelecer esta parceria de longo prazo com a entidade", ressalta Fábio Kadow, diretor de Marketing da Puma, sobre o contrato de três anos, até o fim de 2024.

A Puma é uma empresa alemã de equipamentos desportivos, fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler, com sede em Herzogenaurach, na Baviera. Pelé usou as chuteiras Puma nas Copas do Mundo das décadas de 60 e 70.

Uma das principais marcas esportivas do mundo, tem presença forte na Europa e também nos demais continentes, como por exemplo nas Américas com o basquete e na África com os corredores campeões africanos. Tem produtos para atletismo, automobilismo, basquete, futebol, golfe, dentre outros.

Em sua publicidade lembra que faz produtos rápidos para atletas rápidos e que tem 74 anos de recordes mundiais, do etíope Abebe Bikila, bicampeão olímpico da maratona, ao jamaicano velocista Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br -
(11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369

 

Leia também...
19.06.2025

A brasileira saltou 14,25 m no Torneio Internacional de Guadalajara, na Espanha; vários atletas brasileiros estão treinando e competindo na Europa em busca de índices e pontos no Ranking Road To Tóquio, a corrida por vagas para competir no Mundial do Japão, de 13 a 21 de setembro

19.06.2025

O mineiro, recordista brasileiro e sul-americano do lançamento do dardo, marcas que já melhorou três vezes - atualmente em 86,34 m -, compete o Meeting de Paris, França, nesta sexta-feira (17/6), em preparação para o Mundial de Tóquio; Almir Junior e Matheus Lima também estão inscritos na competição

17.06.2025

A competição será no coração do Brasil, com percurso que passa por cenários icônicos como a Catedral Metropolitana, terra do medalhista olímpico Caio Bonfim, de Sobradinho. Será a primeira vez que a América do Sul receberá o campeonato e marchadores de todo o mundo

15.06.2025

Piu, como é conhecido na comunidade atlética, fez 46.68 na etapa sueca da Diamond League, neste domingo (15/6); Matheus Lima sofreu uma queda e não completou a prova