Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) homenageia neste domingo (8/5) todas as mães que militam no esporte, seja como atletas, treinadoras, dirigentes, árbitras e integrantes das equipes multidisciplinares - todas que se empenham no trabalho no atletismo no dia a dia e também cuidam de seus filhos neste Dia das Mães.
As integrantes do Programa Ídolos Loterias Caixa do Atletismo, que emprestam a sua história no desenvolvimento da modalidade, participando dos mais variados tipos de ações, em competições, palestras com crianças e incentivo dado pela pedagogia do exemplo, são lembradas neste dia.
Cumprimentos para Fabiana de Almeida Murer, Lucimar Aparecida de Moura, Maurren Higa Maggi, Rosemar Maria Coelho Neto Menassi e Thaíssa Barbosa Presti, medalhistas olímpicas ou em Campeonatos Mundiais, que tão bem representaram o País. Rosemar ainda integra o Conselho de Administração da CBAt.
A coordenadora do Comitê Feminino da CBAt, Elisângela Maria Adriano, também é lembrada neste Dia das Mães. Disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, Atenas-2004 e Pequim-2008, além de ter três medalhas em Jogos Pan-Americanos: ouro no disco em Winnipeg-1999, prata no peso em Santo Domingo-2003 e bronze no disco no Rio-2007.
Por meio das mães integrantes do Programa Ídolos do Atletismo e da coordenadora do Comitê Feminino a CBAt saúda a todas as mães da sua comunidade e do Brasil neste Dia das Mães de 2022: Parabéns mamães!
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
É necessário o registro dos profissionais de mídia no Sistema de Gerenciamento de Esportes (SGE) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o credenciamento, com foto, até o dia 22/7, terça-feira; a competição será realizada de 31/7 a 3/8, em São Paulo
Depois de obter todos os votos a favor da Câmara dos Deputados, a LIE também foi aprovada por unanimidade dos senadores nesta quarta-feira (16/7), em Brasília, e agora vai para a sanção presidencial
Após dois dias reunidos para treinar e conversar sobre temas relevantes - psicologia, antidopagem, esporte seguro, transição de carreira e media trainning - a seleção já está no Paraguai para a disputa da competição de países de língua portuguesa e espanhola (19 e 20/7)
Maior campeonato de clubes da América Latina será realizado em São Paulo, local de seu "nascimento", pela segunda vez consecutiva - competição será de 31 de julho a 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico (CTPB), com entrada gratuita, transmissão da TV Atletismo Brasil e Canal Olímpico