Cuiabá - Com o objetivo de formar pessoas que possam atuar nas várias áreas da modalidade, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) adotou o Programa de Desenvolvimento de Profissionais do Atletismo. No Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, em Cuiabá, no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, quatro estudantes de cursos da Faculdade de Comunicação e Artes da própria universidade foram selecionados para atuar na transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da CBAt, de sexta-feira (16/9) e domingo (18/9).
"É muito importante desenvolver mão-de-obra qualificada para o atletismo. Por isso, estamos estimulando estudantes e jovens profissionais a olhar o atletismo como uma oportunidade de trabalho, dando treinamento e qualificando pessoas em várias partes do Brasil para atuar no mercado esportivo", disse Cesar Sbrigh, gerente de Comunicação e Marketing da CBAt.
Isabele Santos Panaia, que está no oitavo semestre do curso de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Mato Grosso, vem atuando como câmara, nas entrevistas da transmissão com atletas campeões e na captação de imagens na pista. "É uma coisa nova que estou experimentando e para mim está sendo ótimo. Eu gosto de muito de transmissão ao vivo como esta e isso agrega muito para o meu lado profissional. Estou gostando bastante", disse a estudante que teve o seu primeiro contato com atletismo.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A competição será realizada de 24 a 26 de outubro e reunirá a jovem geração do Atletismo Brasil pela segunda vez consecutiva na cidade costeira do Nordeste mais a Leste do Brasil; as inscrições para os clubes e seus atletas estarão abertas de 3 a 17 de outubro no sistema da CBAt
A competição no Paraguai reuniu mais de 300 atletas de 17 países de língua portuguesa e espanhola e a seleção brasileira venceu a disputa com 270 pontos - campeã no feminino (104) e no masculino (166) - e 29 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze), após dois dias de disputas (19 e 20/7)
Paulo Krul, com melhor marca pessoal e do mundo e medalha de ouro e Maranhão, medalha de prata, fecham uma campanha consagrada do Brasil; no segundo dia de disputas foram mais 15 medalhas (6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), em Assunção, neste domingo (20/7)
A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e três recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, o revezamento 4x100 m masculino e Pietro Pereira Silva,, no lançamento do dardo