Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), por meio de um sistema desenvolvido por sua área da Tecnologia da Informação, tornou disponível para o público perfis de todos os atletas cadastrados na entidade. As informações podem ser consultadas no site www.cbat.org.br e também aparecem vinculadas aos resultados das competições nos hotsites que entram no ar a cada evento do calendário.
Isso, somado às transmissões ao vivo de todos os eventos do calendário nacional no canal do YouTube da CBAt, torna as informações sobre o esporte e os atletas totalmente acessíveis para o público e a mídia em tempo real.
Para acessar os perfis basta clicar no botão vermelho da home do site Currículo do Atleta. Durante as competições os perfis estão vinculados também às listas dos atletas participantes e aos resultados.
O resultado incrível de 20.12 nos 200 m feito por Renan Correa Gallina no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23, no último domingo (18/9), em Cuiabá (MT), já está disponível no perfil do atleta de 18 anos, da AA Maringá (PR), que treina com Sandra Regina Crul. A marca aparece como o seu recorde pessoal e melhor marca da temporada Renan Gallina - Perfil
O público, a imprensa, patrocinadores e integrantes da comunidade podem conseguir informações sobre os atletas como nome, data de nascimento, prova, treinador, clube e resultados (personal best e season best). A World Athletics disponibiliza informações como essas na sessão profiles dos atletas de todo o mundo.
São informações que tornam o site da CBAt - que já dispõe de resultados ao vivo de todas as competições do calendário nacional - uma referência para o esporte olímpico brasileiro.
"Foram muitos meses de trabalho para que a nossa equipe de TI desenvolvesse um sistema que deixasse todas informações dos atletas disponíveis nas pontas dos dedos de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Isso facilita muito o trabalho da imprensa e as nossas transmissões ao vivo. Poucas confederações no mundo tem sistemas como este. É um orgulho participar desta grande inovação na área do esporte", ressaltou Cesar Sbrighi, gerente de Comunicação e Marketing.
"A TI está sempre procurando alternativas para melhorar os sistemas da CBAt. O nosso papel é resolver problemas, mas também realizar sonhos. Todos sempre falavam da World Athletics, de ser um modelo, e achamos que aqui se poderia fazer também. Mas como nada se faz sozinho foi uma equipe de TI que desenvolveu o sistema ao longo de meses", disse Daniel Messias Maciel, Analista de Sistema da CBAt.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A competição será realizada de 24 a 26 de outubro e reunirá a jovem geração do Atletismo Brasil pela segunda vez consecutiva na cidade costeira do Nordeste mais a Leste do Brasil; as inscrições para os clubes e seus atletas estarão abertas de 3 a 17 de outubro no sistema da CBAt
A competição no Paraguai reuniu mais de 300 atletas de 17 países de língua portuguesa e espanhola e a seleção brasileira venceu a disputa com 270 pontos - campeã no feminino (104) e no masculino (166) - e 29 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze), após dois dias de disputas (19 e 20/7)
Paulo Krul, com melhor marca pessoal e do mundo e medalha de ouro e Maranhão, medalha de prata, fecham uma campanha consagrada do Brasil; no segundo dia de disputas foram mais 15 medalhas (6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), em Assunção, neste domingo (20/7)
A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e três recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, o revezamento 4x100 m masculino e Pietro Pereira Silva,, no lançamento do dardo