Capa

CBAt inicia campanha para receber de atletas o número do Cartão Nacional de Saúde-SUS

04.10.2022  |    131 visualizações

A informação é necessária para completar o cadastro dos atletas que atendem os critérios para validar o direito ao plano de saúde Prevent Senior-NewOn de acordo com a portaria GM/MS Nº 2.236; o número pode ser obtido pelo aplicativo ConecteSUS

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está iniciando uma campanha massiva para que todos os atletas obtenham e encaminhem para a entidade o número do Cartão Nacional de Saúde – SUS. O número é obrigatório - além do formulário com todos os dados preenchidos pelos beneficiários - para que o atleta tenha direito ao Plano de Saúde Prevent Senior-NewOn. O número será inserido também no registro do atleta no sistema CBAt.

De acordo com a Resolução Administrativa 22/2021, publicada em 13/5/2021, têm direito ao convênio Prevent Senior-NewOn: Atletas de ambos os gêneros, até o terceiro lugar em provas individuais, nos Campeonatos Brasileiros de Atletismo Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23, no Troféu Norte-Nordeste para adultos e no Ranking Brasileiro de Maratona e Marcha Atlética; e atletas de ambos os gêneros, classificados até o sexto lugar em provas individuais  no Troféu Brasil de Atletismo.

Para participar do plano de saúde Prevent Senior-NewOn todos devem apresentar os dados completos e corretos, inclusive o número do Cartão Nacional de Saúde – SUS - sem a informação não é possível cadastrar o atleta no plano de saúde.

A CBAt enviou e-mail no dia de hoje a todos os beneficiários e todos devem responder com o número do Cartão Nacional de Saúde – SUS para tatianamartinez@cbat.org.br, com urgência e no máximo até o dia 10 de outubro, segunda-feira.

COMO OBTER O NÚMERO SUS: Você pode acessar o ConecteSUS pelo celular ou computador. Será preciso ter cadastro em Gov.br.

No celular, baixe o ConecteSUS na sua loja de aplicativos e siga a orientação. O número do Cartão Nacional de Saúde vai aparecer abaixo do seu nome e CPF.

No computador, baixe o aplicativo ConecteSUS no mesmo site em que as pessoas pegam a carteirinha de vacina: https://conectesus.saude.gov.br/home.

Sem o número do Cartão Nacional de Saúde-SUS não será possível ter o benefício. A CBAt pede a todos os atletas beneficiários que fiquem atentos ao e-mail, porque os dados do convênio e número de matrícula serão enviados diretamente da Prevent.

No caso de não recebimento, o beneficiário deverá informar a CBAt através do e-mail tatianamartinez@cbat.org.br, considerando que o processo de inclusão pela Prevent Senior-NewOn pode levar até 30 dias úteis.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

Leia também...
21.07.2025

A competição será realizada de 24 a 26 de outubro e reunirá a jovem geração do Atletismo Brasil pela segunda vez consecutiva na cidade costeira do Nordeste mais a Leste do Brasil; as inscrições para os clubes e seus atletas estarão abertas de 3 a 17 de outubro no sistema da CBAt

20.07.2025

A competição no Paraguai reuniu mais de 300 atletas de 17 países de língua portuguesa e espanhola e a seleção brasileira venceu a disputa com 270 pontos - campeã no feminino (104) e no masculino (166) - e 29 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze), após dois dias de disputas (19 e 20/7)

20.07.2025

Paulo Krul, com melhor marca pessoal e do mundo e medalha de ouro e Maranhão, medalha de prata, fecham uma campanha consagrada do Brasil; no segundo dia de disputas foram mais 15 medalhas (6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), em Assunção, neste domingo (20/7)

19.07.2025

A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e três recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, o revezamento 4x100 m masculino e Pietro Pereira Silva,, no lançamento do dardo