Capa

Timbó recebe o Brasileiro Sub-16 de Atletismo

14.10.2022  |    73 visualizações

O município de Santa Catarina, que mantém equipe de atletismo, recebe o campeonato da categoria de entrada nos eventos nacionais da CBAt; o prefeito Jorge Kruger e demais autoridades estiveram na cerimônia de abertura do evento

Timbó (SC) - O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, da categoria de entrada nos eventos nacionais da CBAt, será disputado até domingo (16/10) no Complexo Esportivo de Timbó, Santa Catarina, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O prefeito de Timbó Jorge Kruger, o presidente da Fundação Municipal de Esporte Márcio Elisio, e o CEO da CBAt Cláudio Castilho participaram da cerimônia de abertura da competição nesta sexta-feira (14/10). Também estiveram presentes o vice-prefeito Guilherme Voigt, o presidente da Câmara Municipal Flávio Bussi e a vereadora Gilmara Giotti.

"Acredito no esporte como ferramenta de inclusão social e de oportunidades. Receber atletas iniciantes e que um dia estarão em competições nacionais e vão representar o Brasil em competições internacionais é muito importante. Os valores do esporte têm de estar cada vez mais presentes na sociedade. E uma competição como essa também movimenta a economia do município", disse o prefeito Jorge Kruger.

"Desde 1993, em Campos Novos, Santa Catarina não sediava um Brasileiro. Temos nossa pista e a cidade tem vocação para o atletismo. Estamos felizes por ver os atletas competindo aqui, de casa e de todo o Brasil, e de ver as famílias nas arquibancadas", disse Márcio Elísio, da FME.

Pela importância da categoria - que está 'aprendendo' a competir - estão presentes em Timbó estandes da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, do Ministério da Cidadania. Thais Cevada, assessora da ABCD, passou o dia explicando para grupos de atletas dos diversos clubes que estão na competição todo o processo que envolve o controle antidopagem. 

Também está presente em Timbó representante do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) Elisário Palermo. "O CBC é uma ferramenta e queremos potencializar e ampliar as nossas ações", disse o supervisor de Integração e Relacionamento que explica aos clubes como podem se vincular à entidade.

Mais informações como participantes e programa horário CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS VEJA AQUI

A Fundação Municipal de Esporte (FME) da Prefeitura de Timbó (SC) é parceira na realização do Brasileiro Sub-16.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

 

Leia também...
22.07.2025

Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil

21.07.2025

A competição será realizada de 24 a 26 de outubro e reunirá a jovem geração do Atletismo Brasil pela segunda vez consecutiva na cidade costeira do Nordeste mais a Leste do Brasil; as inscrições para os clubes e seus atletas estarão abertas de 3 a 17 de outubro no sistema da CBAt

20.07.2025

A competição no Paraguai reuniu mais de 300 atletas de 17 países de língua portuguesa e espanhola e a seleção brasileira venceu a disputa com 270 pontos - campeã no feminino (104) e no masculino (166) - e 29 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze), após dois dias de disputas (19 e 20/7)

20.07.2025

Paulo Krul, com melhor marca pessoal e do mundo e medalha de ouro e Maranhão, medalha de prata, fecham uma campanha consagrada do Brasil; no segundo dia de disputas foram mais 15 medalhas (6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), em Assunção, neste domingo (20/7)