Bragança Paulista - O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo foi o campeão do Prêmio Clube Formador 2021-2022 no atletismo feminino e masculino, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entregue em cerimônia realizada em Foz do Iguaçu (PR), na noite desta quinta-feira (3/11).
Mário Maeda Júnior, diretor do Centro Olímpico, e Alex Martins Guimarães, presidente da Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), responsável pelo atletismo no centro esportivo da Prefeitura de São Paulo, na Vila Clementino, receberam os troféus. "Nossa missão é formar atletas, mas não posso deixar de agradecer a todos que nos apoiam como o CBC. E dizer que esse troféu também é da Confederação Brasileira de Atletismo. A CBAt, na figura do presidente Wlamir Motta Campos, procura desenvolver o esporte de base e a formação de atletas e tem sido incansável nessa luta", disse Alex.
O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, disse que ficou feliz com as palavras do dirigente da ADECO e definiu o prêmio como "merecidíssimo".
Lista dos clubes vencedores CLIQUE AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil
A competição será realizada de 24 a 26 de outubro e reunirá a jovem geração do Atletismo Brasil pela segunda vez consecutiva na cidade costeira do Nordeste mais a Leste do Brasil; as inscrições para os clubes e seus atletas estarão abertas de 3 a 17 de outubro no sistema da CBAt
A competição no Paraguai reuniu mais de 300 atletas de 17 países de língua portuguesa e espanhola e a seleção brasileira venceu a disputa com 270 pontos - campeã no feminino (104) e no masculino (166) - e 29 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze), após dois dias de disputas (19 e 20/7)
Paulo Krul, com melhor marca pessoal e do mundo e medalha de ouro e Maranhão, medalha de prata, fecham uma campanha consagrada do Brasil; no segundo dia de disputas foram mais 15 medalhas (6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), em Assunção, neste domingo (20/7)