Bragança Paulista - A PUMA ampliou o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) até 31 de dezembro de 2032, um longevo período de dez anos, que inclui, além de várias edições de Mundiais de Atletismo, os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Los Angeles-2028 e Brisbane-2032. A parceria contempla o patrocínio de equipes adultas e juvenis, incluindo atletas do sexo masculino e feminino.
O contrato original com data ao final de 2024 foi ampliado por meio de um termo aditivo, já assinado entre ambas instituições, que irá vigorar de 1/1/2025 a 31/12/2032, na sequência do processo e nas mesmas condições. "Tem uma dimensão fantástica", resumiu Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.
A seleção brasileira apareceu trajada de PUMA pela primeira vez no Campeonato Mundial de Oregon, nos EUA, em julho, quando conquistou as medalhas de ouro com Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, e do bronze com Letícia Oro Mello, no salto em distância. Quinze dias depois, foi a vez de Gabriel Boza conquistar o bronze no Mundial Sub-20 de Cali, na Colômbia.
O anúncio da ampliação do patrocínio acontece em meio às comemorações dos 45 anos da CBAt, neste 2 de dezembro. A PUMA é uma empresa global, uma das principais marcas esportivas do mundo, que estará junto do atletismo brasileiro por mais dez anos e três Olimpíadas.
"Vestimos PUMA no Mundial de Oregon e vamos vestir a nova coleção na Olimpíadas de Paris. Eles patrocinam a Ferrari e a Mercedes. Estão no topo da performance da elite do esporte. Na pista da Fórmula 1, na pista de atletismo. Estamos falando de altíssimo rendimento e de visão de negócio. No Brasil, estão com Palmeiras e CBAt, tem foco nas mulheres e nas corridas também", afirma Wlamir.
"Ficamos muito satisfeitos com os primeiros meses da nossa parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo e a breve história que já conseguimos escrever juntos", celebra Luciana Soares, Diretora de Marketing da PUMA Brasil. "Ver o nosso logo ao lado da bandeira do Brasil, representando o nosso atletismo, só nos faz querer continuar com esta parceria de sucesso por muitos anos", finaliza.
A PUMA tem uma longa e rica história no campo do Atletismo, tendo patrocinado a Jamaica Athletics Administrative Association desde 2002. A marca também conta com várias federações nacionais, incluindo Cuba, Bahamas, Trinidad e Tobago, Granada, República Dominicana, Noruega, Suíça, Portugal e África do Sul. Entre os atletas individuais estão a velocista brasileira Vitória Rosa, o ex-velocista Usain Bolt, o campeão mundial dos 400 m com barreiras Karsten Warholm, a estrela do salto com vara Armand “Mondo” Duplantis, o três vezes medalhista olímpico Andre De Grasse, a maratonista e medalhista olímpica Molly Seidel e no salto triplo os medalhistas Patricia Mamona e Will Claye.
PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 14 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha.
Assessoria de Imprensa PUMA - Brain A/G - Pier Paolo Pelogia - pier.pelogia@braincomunicacao.com - (11) 96598 7001; Stephanie Hobaik - stephanie.hobaik@braincomunicacao.com - (11) 993956382.
Assessoria de Comunicação CBAt: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil
Velocista de 26 anos, atual recordista brasileiro e sul-americano dos 100 metros, está qualificado para o Mundial do Japão, em setembro, e já correu abaixo dos 10 segundos em 2025; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
A competição será realizada de 24 a 26 de outubro e reunirá a jovem geração do Atletismo Brasil pela segunda vez consecutiva na cidade costeira do Nordeste mais a Leste do Brasil; as inscrições para os clubes e seus atletas estarão abertas de 3 a 17 de outubro no sistema da CBAt
A competição no Paraguai reuniu mais de 300 atletas de 17 países de língua portuguesa e espanhola e a seleção brasileira venceu a disputa com 270 pontos - campeã no feminino (104) e no masculino (166) - e 29 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze), após dois dias de disputas (19 e 20/7)