Capa

CBAt leva troféu de melhor do mundo no ano para Brasília

15.12.2022  |    72 visualizações

O presidente da entidade Wlamir Motta Campos participou de extensa agenda na capital - foi à Caixa, patrocinadora máster do atletismo brasileiro acompanhado do campeão olímpico Joaquim Cruz, à Secretaria Especial do Esporte, à Câmara e ao Senado e à CBDE

Bragança Paulista - O troféu de melhor federação do mundo em 2022, conquistado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e entregue pela World Athletics, foi levado a Brasília, nesta quarta-feira (14/12), pelo presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos para ser compartilhado com dirigentes e colaboradores da Caixa - a Loterias Caixa é a patrocinadora máster do atletismo brasileiro. O campeão olímpico dos 800 m Joaquim Cruz, que está no Brasil, fez questão de estar presente a visita. 

Foram importantes as parcerias e convênios firmados pela CBAt em 2022 com o Poder Público nas esferas Federal, Estadual e Municipal. A entidade também participou ativamente na construção de políticas públicas para o esporte em Brasília à convite da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Poder Executivo.

Por isso, o troféu ainda foi levado a Marcelo Magalhães, secretário Especial de Esportes, e Thiago Fróes, secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, aos integrantes da Comissão do Esporte da Câmara Federal e ao Senado, onde Wlamir foi recebido pela senadora Leila Barros. Na Câmara Federal, a CBAt recebeu os parabéns da Comissão do Esporte, no encerramento da reunião ordinária da quarta-feira (14/12). Ricardo Vidal, assessor de Relações Institucionais da CBAt em Brasília, acompanhou a agenda que ainda teve a visita a Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE).

A CBAt já iniciou um tour do troféu que deverá seguir por 2023 - antes de Brasília, foi levado aos colaboradores da entidade, em Bragança Paulista, mostrado para atletas, treinadores, dirigentes, ídolos do atletismo e convidados na segunda-feira (12/12), na festa do Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo 2022, em São Paulo, e aos integrantes dos Conselhos Técnico e Fiscal.

"Queremos essa sensação de pertencimento da comunidade", disse Wlamir Motta Campos. "E também falo de gratidão" ao "dividir" o troféu.

Representando a CBAt, Wlamir ainda participou de Audiência Pública na Comissão do Esporte nesta quinta-feira (15/12) - por videoconferência, por causa de deslocamento para o Rio de Janeiro, para a assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) - para um balanço sobre os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em 2021.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

Leia também...
24.07.2025

A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

23.07.2025

Competição nacional faz parte da preparação do lançador para o Mundial do Japão, em setembro, principal objetivo da temporada; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

22.07.2025

Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil

21.07.2025

Velocista de 26 anos, atual recordista brasileiro e sul-americano dos 100 metros, está qualificado para o Mundial do Japão, em setembro, e já correu abaixo dos 10 segundos em 2025; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo