Bragança Paulista – O 13º Camping Cria Lavras de Atletismo começou nesta segunda-feira (16/1) e termina sábado (21/7), na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais. A organização, comandada pelo professor Pablo Ramon Domingos, recebeu inscrições desde iniciantes de 10 anos até atletas de alto rendimento.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apoia a iniciativa, em homenagem ao professor doutor Fernando Roberto de Oliveira, falecido em 2019, em virtude de um AVC, que coordenava as atividades com a preocupação de os atletas terem acesso à universidade, aos estudos e a uma vida pós-carreira nas pistas e campo.
O presidente e o vice-presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos e Edson Luciano Ribeiro, participaram da abertura do camping na segunda-feira (16/1) em homenagem ao trabalho e à memória de Fernando de Oliveira, que dá nome à biblioteca da CBAt, instalada no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP).
O camping é aberto a todas as modalidades do atletismo, segundo Pablo, que acompanha pessoalmente todas as atividades. “Tive o prazer de acompanhar a abertura do camping de Lavras. É o maior camping do Brasil, em sua 13ª edição, que conta com o apoio da CBAt e das Loterias Caixa”, comentou Wlamir que acompanhou o primeiro dia de atividades em Lavras.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
O atleta do Pinheiros está treinando forte para a temporada e, especialmente, a disputa do Mundial de Tóquio, mas mesmo assim vai correr por recordes da competição que será realizada de quinta a domingo (31/7 a 3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Competição nacional faz parte da preparação do lançador para o Mundial do Japão, em setembro, principal objetivo da temporada; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil