Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta quinta-feira (26/1) os três atletas qualificados para representar o País no Campeonato Mundial de Cross Country, que será disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathurst, na Austrália.
Os três conquistaram medalhas de ouro no Sul-Americano da modalidade, realizado no domingo (22/1) no Parque Ecológico Jardim Esperança, na cidade mineira de Poços de Caldas. Eles terão suas viagens e hospedagens na Austrália bancadas pela World Athletics.
Maria Lucineida da Silva Moreira (Projeto Atletismo Campeão-PE) e Fábio Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta-SP) foram chamados para a prova adulta dos 10 km. Na categoria Sub-20, foi convocada Gabriela de Freitas Tardivo (IPEC-PR) para os 6 km.
Os três comemoraram muito a qualificação. Fábio Jesus Correia, por exemplo, vibrou com o seu primeiro título de campeão sul-americano de cross. “Estou muito feliz por ser convocado para o Mundial. Esse era o meu grande objetivo no início da temporada”, comentou o baiano de 23 anos. Fábio quer ainda buscar índice para o Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, nos 10.000 m, e também assegurar participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em outubro/novembro.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
O atleta do Pinheiros está treinando forte para a temporada e, especialmente, a disputa do Mundial de Tóquio, mas mesmo assim vai correr por recordes da competição que será realizada de quinta a domingo (31/7 a 3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Competição nacional faz parte da preparação do lançador para o Mundial do Japão, em setembro, principal objetivo da temporada; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil