Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu na noite desta sexta-feira (27/1), com transmissão ao vivo pelo canal da BandSports, o prêmio de Equidade do Sou do Esporte, realizado em São Paulo. Esse prêmio de Governança é o único na América Latina, reconhecido internacionalmente pela organização dinamarquesa Play The Game.
“A CBAt tem a preocupação constante de valorizar a participação das mulheres na gestão. Por isso, é uma alegria ganhar esse prêmio de Equidade”, disse o presidente do Conselho de Administração da Confederação, Wlamir Motta Campos, ao receber o prêmio. “Nesta gestão, valorizamos muito a participação das mulheres, nas comissões técnicas, nas equipes multidisciplinares”, prosseguiu. “A nossa responsável pela área técnica é a atleta olímpica Joana Costa, temos três presidentes mulheres de Federações Estaduais, a presidente da nossa Comissão de Ética é uma mulher e a do Conselho Fiscal é uma mulher”, lembrou Walmir.
O presidente disse que a equidade é uma preocupação constante dentro de sua gestão. “A liderança não se impõe. Você conquista. Não por força de lei, mas pela capacitação e o trabalho no dia a dia”, completou o presidente da CBAt, eleita a melhor federação do mundo pela World Athletics.
A CBAt também foi finalista na questão de Estatutos, terminando em quinto lugar, concorrendo com as confederações de Tênis de Mesa, Vela, Rugby, Vôlei e Golfe.
A Sou do Esporte (SDE) nasceu em 2015, com a missão de implementar a agenda de governança do esporte no País, melhorar o ambiente de negócios no esporte e fortalecer o desenvolvimento social de comunidades a partir da prática esportiva.
A SDE foi pioneira em atuar na governança das entidades esportivas e é a única no País reconhecida internacionalmente pela Play The Game, organização que combate a corrupção no esporte de maior relevância da Europa.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
O atleta do Pinheiros está treinando forte para a temporada e, especialmente, a disputa do Mundial de Tóquio, mas mesmo assim vai correr por recordes da competição que será realizada de quinta a domingo (31/7 a 3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Competição nacional faz parte da preparação do lançador para o Mundial do Japão, em setembro, principal objetivo da temporada; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Medalhista mundial e olímpico, que já tem 17 títulos, usa a disputa como preparação para o principal evento do ano; competição será de 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil