São Paulo - A atleta do salto triplo Gabriele Souza dos Santos, campeã dos Jogos Sul-Americano de Assunção-2022, participou do sorteio das Loterias Caixa, no Espaço da Sorte, na Avenida Paulista, em São Paulo, na última quarta-feira (26/4). Gabriele, de 28 anos, atleta do Clube Pinheiros, treinada por Tânia Fernandes Moura, ficou impressionada com a estrutura que conheceu das Loterias Caixa - parceira da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) há 22 anos - para os sorteios de seus prêmios.
"Fomos muito bem recebidos no Espaço Caixa e estou muito feliz por ter conhecido toda a estrutura que a gente, quando vê o sorteio pela TV, não tem ideia que exista. Mas é uma estrutura incrível, um trabalho muito sério e seguro", disse a atleta.
Gabriele conheceu todo o mecanismo que envolver o sorteio - como funciona a manutenção, a aferição das bolas, para saber se todas são do mesmo peso, tamanho e dimensão, os cofres onde são guardados cada tipo de sorteio e a segurança envolvida nos processos - câmaras, segurança. Conheceu os bastidores e todas as pessoas que cuidam desse processo dos sorteios, transmitidos pela Rede TV e plataformas das Loterias Caixa.
"Adorei! É incrível e a recepção das pessoas foi maravilhosa", completou Gabriele, que tem a marca de 14,17 m como a sua melhor no salto triplo, feita no Troféu Brasil de 2020.
A parceria entre a Caixa Econômica Federal e a CBAt completou 22 anos - o primeiro contrato foi assinado no dia 3 de abril de 2001 - e é fundamental para as grandes conquistas do atletismo para o Brasil como as medalhas olímpicas e em Mundiais. É mecanismo de transformação social nas categorias de base e de iniciação esportiva, aliando um agente das políticas públicas do Governo Federal com o atletismo como ferramenta de inclusão social.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e dois recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, e o revezamento 4x100 m masculino
É necessário o registro dos profissionais de mídia no Sistema de Gerenciamento de Esportes (SGE) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o credenciamento, com foto, até o dia 22/7, terça-feira; a competição será realizada de 31/7 a 3/8, em São Paulo
Depois de obter todos os votos a favor da Câmara dos Deputados, a LIE também foi aprovada por unanimidade dos senadores nesta quarta-feira (16/7), em Brasília, e agora vai para a sanção presidencial
Naquela edição, Fabiana conquistou o recorde sul-americano (4,87 m) e Joana fez o índice olímpico para o Rio (4,50 m); agora, o destaque é Juliana Campos, que fez o índice para o Mundial do Japão (4,73 m) e disputa o Troféu Brasil, em São Paulo, em 31 de julho