Capa

Caio Bonfim comemora o Dia dos Pais com o pai e os filhos e a medalha olímpica

10.08.2024  |    733 visualizações

Ao lado do pai João Sena Bonfim, dos filhos Miguel e Theo, o marchador dono de duas medalhas de bronze em mundiais e da prata olímpica que trouxe de Paris, todas nos 20 km da marcha atlética, passa um dia especial neste domingo (11/8), em Sobradinho

Há um ano, em agosto de 2023, Caio Bonfim passou o Dia dos Pais longe de seu próprio pai e dos filhos, em Serra Nevada (ESP), concluindo treinamento às vésperas do Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, onde ganhou sua segunda medalha de bronze nos 20 km da marcha atlética. Neste domingo (11/8), Caio Bonfim (CASO-DF) está em casa, em Sobradinho, no Distrito Federal, para um Dia dos Pais especial, em companhia do pai João Sena Bonfim e dos filhos Miguel e Theo, agora como medalhista olímpico.

Recém-chegado de Paris - desembarcou em Brasília na sexta-feira (9/8) - além do Dia dos Pais comemora em família a medalha de prata na marcha atlética 20 km (1:19.09) que ganhou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, no dia 1 de agosto, também com a mulher Juliana e sua mãe e treinadora Gianetti Sena Bonfim.

Os familiares de Caio estiveram em Paris e viram de perto sua conquista, mas não tiveram tempo para comemorar porque ele ainda competiu na maratona de marcha atlética em revezamento, dia 7 de agosto - Caio Bonfim e Viviane Lyra foram 7º colocados, em 2:54:08, recorde brasileiro. Seus familiares retornaram ao Brasil antes dele.

O marchador Caio Bonfim, recordista nacional (com 1:17.44, marca obtida em março de 2024,em Taicang, China), é uma referência no esporte também por ter a torcida de Miguel, de 5 anos, e Theo, que vai completar 3 anos, em todas as competições realizadas no País. Muitas vezes - como no ano passado - passou o Dia dos Pais longe dos filhos por causa das competições, mas dessa vez o calendário ajudou.

"É uma grande alegria ser pai e estou aqui também por eles. Essa ligação com a minha família sempre me motiva. Eles vieram para somar e potencializar a minha carreira e os bons resultados", disse o atleta de 33 anos.

Miguel e Theo convivem com Caio nos treinos em Sobradinho e vivem o ambiente da marcha atlética e do atletismo. As crianças ainda têm a companhia dos avós, João Sena e Gianetti Sena Bonfim, pais e treinadores do brasileiro, ganhador da medalha de bronze também no Mundial de Londres-2017. 

Nas competições, eles chamam a atenção por subir ao pódio, com o pai, pegar a medalha e comemorar, mas também estão presentes nos treinos, em Sobradinho - Miguel brinca de ajudar na hidratação e diz que é treinador de atleta por saber dar água. "Gostam de viver nesse ambiente. O Miguel pega a medalha e morde, como vê nas competições, faz a sua graça. É o ambiente onde eu cresci, e quero que eles cresçam aí também", afirma Caio. 

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deseja um feliz Dia dos Pais a atletas, treinadores, árbitros, integrantes das equipes multidisciplinares, colaboradores, dirigentes, presidentes de federações, representantes dos patrocinadores, autoridades do esporte brasileiro e aos pais de toda a comunidade atlética nacional.

A Newon é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
22.11.2024

Pela primeira vez no mundo os cursos são realizados em três grupos de provas - Marcha Atlérica, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas - com 50 profissionais de todas as regiões do Brasil; CBAt agradece a Sul-Americana, a World Atletics e a Caixa por poder ofertar ainda mais capacitação aos técnicos

21.11.2024

A entidade teve votos de conselheiros do Instituto Sou do Esporte nas categorias Governança Melhores Práticas, Práticas Inovadoras e Comissão de Atletas, que será premiada pela primeira vez nesta nona edição do evento, marcado para o dia 10 de dezembro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro

20.11.2024

O dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, líder no Brasil colonial, aponta para uma reflexão sobre o racismo estrutural na sociedade brasileira; a história e a galeria de medalhistas olímpicos nacionais mostram o pioneirismo e a glória dos negros no esporte

19.11.2024

O episódio de número 44 revela bastidores inéditos da temporada olímpica, marcante na carreira da marchadora que viveu grandes emoções, inclusive com choros de muita alegria e frustração também. Vale a pena conferir o bate-papo