O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024 chega ao Centro-Oeste do Brasil, neste sábado (2/11), numa etapa que será realizada a noite. A corrida é a sexta de 11 etapas e o Circuito chega a metade resgatando uma tradição de 15 anos, interrompida em 2018 e retomada em 2024.
O Circuito CAIXA vai à região Centro-Oeste do Brasil com percursos de 5 km e 10 km. A largada será a partir das 18 horas. Os atletas PCD largam às 17:50 e a elite 17:55.
Em Goiás, o padrinho da etapa será o medalhista olímpico Bruno Lins Tenório Barros. Natural de Maceió, integrou a talentosa geração de velocistas que treinaram em Presidente Prudente (São Paulo) e a equipe do revezamento 4x100m, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim-2008. Também tem três medalhas em Jogos Pan-americanos: ouro no 4x100 m e bronze nos 200 m, em Guadalajara-2011 (MEX), e prata no 4x100 m em Toronto-2015 (CAN).
Com cinco corridas já realizadas - passou por Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Maceió (AL) - o Circuito CAIXA retorna a Goiânia, cidade que sediou a última prova antes da pausa, em 2018. O Circuito ainda vai passar por São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).
AS ETAPAS DO CIRCUITO CAIXA 2024
14/7 - Brasília (*)
21/7 - Belo Horizonte (*)
1/9 - Aracaju (*)
8/9 - Salvador (*)
15/9 - Maceió (*)
2/11 - Goiânia - Paço Municipal
10/11 - São Paulo - CERET
17/11 - Campo Grande - Parque das Nações Indígenas
24/11 - Palmas - Praia da Graciosa
1/12 - Porto Alegre - Rótula das Cuias da Av. Beira Rio
8/12 - Vitória - Praça do Papa
(*) Etapas já realizadas.
O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024 tem patrocínio da CAIXA, realização da HT Sports e é evento oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
A Prevent Senior Newon é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
Pela primeira vez no mundo os cursos são realizados em três grupos de provas - Marcha Atlérica, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas - com 50 profissionais de todas as regiões do Brasil; CBAt agradece a Sul-Americana, a World Atletics e a Caixa por poder ofertar ainda mais capacitação aos técnicos
A entidade teve votos de conselheiros do Instituto Sou do Esporte nas categorias Governança Melhores Práticas, Práticas Inovadoras e Comissão de Atletas, que será premiada pela primeira vez nesta nona edição do evento, marcado para o dia 10 de dezembro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
O dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, líder no Brasil colonial, aponta para uma reflexão sobre o racismo estrutural na sociedade brasileira; a história e a galeria de medalhistas olímpicos nacionais mostram o pioneirismo e a glória dos negros no esporte
O episódio de número 44 revela bastidores inéditos da temporada olímpica, marcante na carreira da marchadora que viveu grandes emoções, inclusive com choros de muita alegria e frustração também. Vale a pena conferir o bate-papo