Capa

Camping CRIA Lavras de Atletismo recebe atletas olímpicos

14.01.2025  |    495 visualizações

Em sua 15ª edição, voltado para todas as provas, realizado na Universidade Federal de Lavras, o evento dá prosseguimento ao trabalho do treinador Fernando Roberto de Oliveira, falecido em 2019; atletas de seleção como Thiago Moura e Alexsandro Melo, o Bolt, participam do treinamento

O 15º Camping Nacional Cria Lavras de Atletismo, na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, teve início nesta segunda-feira (13/1) e prossegue até sábado (18/1), recebendo 130 atletas de vários Estados, de iniciantes, a partir dos 10 anos, a atletas olímpicos - estão presentes os saltadores Thiago Moura (EC Pinheiros-SP), do salto em altura, e Alexsandro Melo, o Bolt (Praia Clube-Exército-Futel-MG), dos saltos triplo e em distância. 

O Camping CRIA Lavras, um dos mais tradicionais do atletismo brasileiro, tem chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), apoio da Universidade Federal de Lavras, Prefeitura de Lavras, Loterias Caixa e Federação Mineira de Atletismo.

Serão duas etapas de treinamento diárias e palestras na Universidade Federal de Lavras (Minas Gerais). Aberto a todas as provas, tem a coordenação de Pablo Ramon Domingos, também organizador, e participação do treinador Neilton Moura, integrante do Conselho Técnico da CBAt.

Neilton é fundador do Camping, juntamente com Fernando Roberto de Oliveira, professor-doutor e treinador falecido em 2019, vítima de AVC. Fernando coordenava as atividades com a preocupação de os atletas terem acesso ao esporte, mas também aos estudos, à universidade e a uma vida pós-carreira nas pistas e campo. 

"O Camping teve início na segunda-feira, com atletas e treinadores de várias cidades. Estão presentes também vários profissionais, como o Eduardo Mederdrut, de São Paulo, Josi, Rodrigo e Luiz C., treinadores de Pindamonhangaba, atletas de 10 anos a olímpicos", relata Neílton.

O presidente da CBAt Wlamir Motta Campos está em Lavras para prestigiar o Camping em homenagem ao trabalho e à memória de Fernando de Oliveira. "Um projeto de inclusão e transformação social. Aqui temos crianças a partir dos 7 anos e atletas olímpicos, todos aprendendo e ensinando. Meus agradecimentos a Universidade Federal de Lavras, Prefeitura de Lavras, Loterias Caixa e Federação Mineira de Atletismo", disse Wlamir, nas redes sociais.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br). 

Leia também...
19.04.2025

A CBAt chama 14 profissionais com atenção a todos os grupos de provas em disputa para o comando do Atletismo Brasil em Mar del Plata; da mesma forma, três treinadores especialistas nos 100 m e nos 400 m seguem com a delegação para Guangzhou, na China

18.04.2025

Modalidade está em ascensão no País e evento internacional, daqui a um ano, despertará maior interesse; legado também atingirá a parte técnica e a arbitragem; este artigo fecha a série de reportagens publicadas a partir de 12/4/2025, há um ano do Mundial.

16.04.2025

Viviane Lyra, Mayara Vicentainer e Elianay Pereira, algumas das principais marchadoras do País, apostam que a competição vai trazer grande visibilidade e aumentará o interesse da nova geração de atletas brasileiros pela modalidade (veja neste artigo da série que remete ao Mundial de Brasília 2026)

16.04.2025

Juntamente com a nadadora olímpica Joanna Maranhão a velocista brasileira, medalha de bronze com o revezamento 4x100 m em Pequim-2028, recebeu a homenagem no encerramento do II Fórum Mulher no Esporte, em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro