O Comitê Feminino da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) promove talk show, nesta quarta-feira (30/7), às 17 horas, que pode ser acompanhado ao vivo, no Auditório Milão do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, ou pelo YouTube da CBAt. Em conversas informais e entrevista mulheres relevantes vão falar de temas como esporte seguro e equidade de gênero.
O talk show integra o programa de atividades do 44º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa, que será realizado de quinta-feira a domingo (31/7 a 3/8), com entrada gratuita (km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes). O evento também terá transmissão do Canal Olímpico e da TV Atletismo Brasil.
A mediadora será a jornalista Heleni Felippe, com a participação de Daiana Priscila Voigt Gamboa, presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Gianetti Sena Bonfim, treinadora medalhista olímpica, Joana Costa, supervisora Técnica da CBAt e Rosemar Coelho Neto, ídolo e medalhista olímpica.
Divididos em três blocos, em formato de perguntas e respostas, serão abordados temas como carreiras e desafios, como chegar a cargos de liderança, o que as empresas e entidades podem fazer para acelerar a equidade de gêneros e como o esporte pode ser ferramenta de transformação social para meninas e jovens mulheres.
Renata Camacho de Oliveira, Responsável pelo Compliance, trará a informação sobre o Programa Esporte Seguro que atua no combate ao assédio, abuso ou exploração. Guiado pelo Código de Conduta da CBAt está disponível no site oficial e também o Canal de Denúncia (garantia de anonimato e proteção à vítima) - Link: canal.ouvidordigital.com.br/cbat.
O Comitê Feminino tem a presidência de Elisângela Adriano, que fez carreira sólida como atleta do lançamento do disco e do arremesso do peso e seguiu como gestora e dirigente por meio do Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA) e do Comitê Feminino da CBAt. Integrantes: Daiana Priscila Voigt Gamboa, Margareth Bahia Marques Haiden, Martina Lindemayer e Rita de Cássia Santos de Jesus.
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A velocista Rosângela Santos, a brasileira mais rápida do atletismo, se despede das pistas; 25 ídolos, uma legião de famosos, estarão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, de quinta-feira a domingo (31/7 a 3/8)
Os atletas também foram os campeões pan-americanos dos 42,195 km, prova realizada simultaneamente, ela com a marca de 2:40:56 e ele com o tempo de 2:15:58; a corrida reuniu mais de 24 mil atletas pelas ruas de São Paulo neste domingo (27/7)
A delegação, formada por dez atletas, fechou sua participação em Bochum com o bronze de João Pedro no salto triplo e a presença em duas finais, também nos saltos horizontais; a olimpíada universitária fechou neste domingo (27/7) e reuniu 8.500 atletas, de 150 países em 18 modalidades
Maior campeonato de clubes da América Latina será realizado na pista de excelência do Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro (CTPB), a partir de quinta-feira (31/7) e até domingo (3/8); o CTPB está a apenas 1.500 metros da Estação Jabaquara do Metrô, com fácil acesso via transporte coletivo