Bragança Paulista - A Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo, realizada no sábado e domingo (20 e 21/11), reuniu 620 atletas em Bragança Paulista (SP), teve 18 horas de transmissão ao vivo e arrecadou impressionantes 718 quilos de alimentos. A primeira edição do evento selou uma parceria inédita entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Associação Brasileira de Atletismo Máster (ABRAM) e teve atrações como a presença das atletas olímpicas Conceição Geremias (65 anos) e Wanda dos Santos (89 anos) e de Éder Antonio de Souza (35 anos), que disputou os Jogos do Rio-2016.
A competição, disputada no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CBDA), foi a primeira com a entrada de público permitida desde março de 2020, com o mesmo padrão de qualidade adotado em todos os campeonatos nacionais do calendário em 2021. Também foi transmitida pelo Canal Atletismo da TVNSports, ao vivo. As quatro etapas da competição tiveram 18 horas de transmissão ao vivo pela internet.
Outra ação importante durante o evento foi de responsabilidade social que arrecadou 718 quilos de alimentos, numa demonstração de grande generosidade dos atletas, de 30 a 93 anos, que disputaram a competição. A CBAt sugeriu que os participantes ou familiares doassem 1 kg de alimento não perecível. Tudo o que foi arrecadado será doado a duas instituições de Bragança Paulista – SAMA (Serviço de Assistência de Acolhimento Institucional) e o Lar São Vicente de Paulo para idosos.
Foram 250 os atendimentos de recuperação e fisioterapia feitos na estrutura da tenda da NewOn montada no CNDA com equipamentos da Max Recovery.
A coleta seletiva de lixo, com receptores para recicláveis e orgânicos, também foi um sucesso - com 3.500 copos de água de plástico coletados nos dois dias de competição.
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) montou estande para orientar atletas e treinadores. Foram feitos 50 atendimentos. O que é controle de dopagem, como é feito, quais são os canais de comunicação que os atletas e treinadores podem usar para se informar sobre o #jogolimpo estiveram entre os temas abordados.
Os números
- 620 atletas, de 30 a 93 anos
- 700 medalhas distribuídas em provas individuais (em todas as provas, do pré-máster - dos 30 aos 35 anos - ao +90)
- 18 horas de transmissão ao vivo
- 250 atendimentos de recovery e fisioterapia na tenda da NewOn
- 50 atendimentos da ABCD
- 3.500 copos de plástico reciclados
- 800 Kg de alimentos arrecadados
Para mais informações como participantes e resultados completos CLIQUE AQUI
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Marchadora já tem o índice para a competição no Japão, de 13 a 21 de setembro nos 20 km marcha atlética e está muito bem posicionada no RanKing dos 35 km; Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita
O atleta do Pinheiros está treinando forte para a temporada e, especialmente, a disputa do Mundial de Tóquio, mas mesmo assim vai correr por recordes da competição que será realizada de quinta a domingo (31/7 a 3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Competição nacional faz parte da preparação do lançador para o Mundial do Japão, em setembro, principal objetivo da temporada; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo