Bragança Paulista - A LiveSports, em parceria com a Traffic Sim, vai levar o que há de melhor do atletismo brasileiro para o telespectador japonês. São conteúdos em VOD (video on demand) produzidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como competições, reportagens, melhores momentos de eventos e entrevistas com renomados atletas brasileiros.
“A CBAt, durante 2022, teve mais de 4 milhões de visualizações nos vídeos postados nas mídias sociais e esta plataforma no Japão possibilitará que o atletismo brasileiro tenha ainda mais divulgação, trazendo reconhecimento para nossas competições, nossos atletas e patrocinadores”, destaca Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.
Com essa nova parceira será possível ver no Japão as principais provas do calendário do atletismo brasileiro, como o Sul-Americano de Cross Country e o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, além de entrevistas com atletas brasileiros.
Esta é a terceira vez, em menos de um ano, que a LiveSports negocia a exportação de um relevante conteúdo esportivo brasileiro, agora em parceria com a CBAt. No ano passado, também com a Traffic Sim, os japoneses puderam conferir lutas do "Boxing For You", com Esquiva Falcão como principal atração. Mais recentemente, a LiveSports negociou as transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol para Angola, em uma parceria com a 1190 Sports.
“Com essas ações, estamos conseguindo cada vez levar para mais longe o esporte brasileiro. Isso traz não só reconhecimento aos nossos atletas, como retorno financeiro ao esporte. O Brasil é um país com tradição no atletismo, com os nossos atletas sempre brigando por pódios em diversas modalidades, e o povo japonês é fã do nosso país e do atletismo. Então essa receita tem tudo para dar certo, pois estamos levando ao público algo que é do interesse dele”, explica João Palomino, CEO da LiveSports.
Fundada em 2 de dezembro de 1977, a CBAt foi eleita a melhor confederação do mundo pela World Athletics, em dezembro de 2022. Compõem a CBAt as Federações de Atletismo dos 26 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Além de formar as seleções brasileiras para as principais competições internacionais, entre elas, o Campeonato Mundial de Atletismo - que este ano será em Budapeste, Hungria, em agosto - e os Jogos Olímpicos, o próximo em Paris-2024, a CBAt é responsável pela realização do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, dos Campeonatos Brasileiros em todas as categorias (Sub-23, Sub-20, Sub-18 e Sub-16), do Grande Prêmio Brasil, das Copas Brasil de Cross Country, Marcha Atlética, Fundo e Meio-Fundo e de Provas Combinadas.
Sobre a LiveSports - Media tech de produção de conteúdo audiovisual e serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação CBAt: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812
e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
LiveSports: https://www.esporteenegocio.com.br e (11) 5083 8845.
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Marchadora já tem o índice para a competição no Japão, de 13 a 21 de setembro nos 20 km marcha atlética e está muito bem posicionada no RanKing dos 35 km; Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita
O atleta do Pinheiros está treinando forte para a temporada e, especialmente, a disputa do Mundial de Tóquio, mas mesmo assim vai correr por recordes da competição que será realizada de quinta a domingo (31/7 a 3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Competição nacional faz parte da preparação do lançador para o Mundial do Japão, em setembro, principal objetivo da temporada; o Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo