Bragança Paulista - Está nos últimos dias a campanha de integração ao Clubes Aspirantes, categoria do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) - as inscrições seguem apenas esta semana, até o dia 30 de abril de 2023. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recomenda aos seus filiados que façam suas adesões e aproveitem os benefícios oferecidos pelo CBC.
Os clubes terão direito a passagens aéreas para atletas e membros de Comissão Técnica participarem de um Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da categoria principal, que é o Troféu Brasil de Atletismo, em Cuiabá (MT), de 6 a 9 de julho. Segundo o Plano de Trabalho acertado com a CBAt e as exigências regulamentares do Brasileiro, o limite será de cinco atletas e um dirigente ou treinador. Caso o Clube Aspirante opte por participar de outro CBI do calendário 2023/2024 terá direito a quatro passagens aéreas, três para atletas e uma para treinador ou quatro atletas.
Os clubes que aderirem ao Programa de Formação de Atletas do CBC até o dia 30 de abril garantirão como bônus três benefícios exclusivos: 1) direito de participação no Fórum Nacional de Formação Esportiva, com duas passagens aéreas, hospedagem e alimentação; 2) um Curso de Extensão da UNICAMP, gratuito; e 3) passagens aéreas para participação em um Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), assim como os Clubes Vinculados e Filiados, outras categorias do Programa de Formação.
Para realizar o cadastro é necessário os seguintes documentos digitalizados: Estatuto Social; Ata de Eleição atualizada; comprovante de endereço; Cartão do CNPJ – extraído no site https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp; foto do presidente (em jpg ou jpeg); logotipo da instituição (em jpg ou jpeg); e as seguintes informações: dados do presidente - nome, RG, CPF, endereço completo, nome do cônjuge, telefones; dados do responsável pelos CBI - nome, RG, CPF, endereço completo e telefones.
A CBAt solicitou, em nota oficial, que as Federações filiadas, treinadores e dirigentes façam ampla divulgação das informações aos seus clubes. Mais dados podem ser obtidos com o Departamento Técnico da CBAt.
"A CBAt é parceira do CBC, reconhecendo o esforço para o fortalecimento do atletismo e a democratização do acesso as competições em todo o País. Por se tratar de um programa que só traz benefícios, esperamos contar com a adesão de 100% dos clubes filiados", afirma o diretor Executivo da CBAt Claudio Castilho.
As Confederações que não conseguirem que todos os Clubes participantes de Campeonatos Brasileiros estejam integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC até 30 de abril, perderão benefícios de passagens aéreas das equipes de arbitragem e comissão técnica para os Campeonatos programados até 31 de julho.
Nestes últimos dias da campanha, o CBC permanece à disposição das Confederações que ainda não atingiram a meta para que todos os esportes continuem sendo apoiados integralmente pelo Comitê, sem interrupções.
Todas as informações para o cadastro a benefícios exclusivos para Clubes Aspirantes, que se encerra em 30 de abril estão disponíveis no site www.cbclubes.org.br
Se necessários, esclarecimentos podem ser pedidos nos e-mails: emerson.appel@cbclubes.org.br, elisiario.palermo@cbclubes.org.br ou pelos telefones: (19) 3514-6840 e (19) 3514-6870.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812
e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A atleta também foi a campeã pan-americana dos 42,195 km, prova realizada simultaneamente, com a marca de 2:40:56, Edérson Vilela foi o melhor brasileiro no Pan-Americano, com o tempo de 2:11:47
A delegação, formada por dez atletas, fechou sua participação em Bochum com o bronze de João Pedro no salto triplo e a presença em duas finais, também nos saltos horizontais; a olimpíada universitária fechou neste domingo (27/7) e reuniu 8.500 atletas, de 150 países em 18 modalidades
A maior competição de clubes da América Latina tem 377 atletas inscritas no naipe feminino e 477 no masculino, sendo 18 paralímpicos, de 148 clubes do País: de 31/7 a 3/8, de manhã e a tarde, com entrada gratuita no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Marchadora já tem o índice para a competição no Japão, de 13 a 21 de setembro nos 20 km marcha atlética e está muito bem posicionada no RanKing dos 35 km; Troféu Brasil será de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com entrada gratuita