Bragança Paulista - O SESI-SP comemorou os recordes dos velocistas Felipe Bardi, Erik Cardoso e Lucas Conceição Vilar e anunciou a construção de uma pista de atletismo sintética em Osasco, nesta quarta-feira (27/9), em almoço oferecido pelo presidente da Fiesp Josué Christiano Gomes da Silva e o superintendente do SESI Alexandre Pflug, em São Paulo, com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Motta Campos.
Felipe Bardi – que correu 9.96 no Troféu Bandeirantes, no dia 9 de setembro – e Erik Cardoso – que marcou 9.97 no Campeonato Sul-Americano, em julho, em São Paulo, são os dois únicos atletas brasileiros da história a correr a prova mais rápida do atletismo em menos de 10 segundos. Lucas Villar bateu o recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23 dos 400 m (45.38), em setembro. Os três atletas, orientados pelo técnico Darci Ferreira, seguem para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile – o atletismo será de 29 de outubro a 4 de novembro.
Os atletas do SESI-SP disputam todas as provas de atletismo olímpico, nas categorias feminina e masculina Sub-16, Sub-18, Sub-20 e de alto rendimento.
“Tivemos a oportunidade de agradecer ao presidente da FIESP e ao superintendente do SESI por todo o apoio ao atletismo, da base ao alto rendimento. A pista de Osasco, que eles querem ver pronta até 2024, será a base do SESI e poderá receber competições”, disse Wlamir. “Essa pista surgiu em razão dos bons resultados e de o SESI querer que tenham mais ‘Felipes’ e ‘Eriks’ no Brasil.”
Wlamir disse que os três atletas agradeceram a parabenizaram o trabalho da CBAt. “Eu também agradeci muito o investimento que eles fazem no esporte, principalmente o que muito me agrada que é o uso da pedagogia do exemplo, da base ao altíssimo rendimento, contribuindo para o desenvolvimento do atletismo do Brasil e de São Paulo.”
O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
O comandante do esporte olímpico brasileiro esteve em São Paulo, elogiou a complexa montagem da competição e destacou resultados como os recordes sul-americanos de Erik Cardoso nos 100 m (9.93) e de Caio Bonfim nos 20.000 m da marcha atlética em pista (1:18.37.9 )
A primeira mulher finalista olímpica da história viu sua trajetória no telão e recebeu a medalha que ela própria inspirou; É a imagem de Aída, em sua prova, que estampa as medalhas e o troféu que vem sendo entregues aos atletas e clubes campeões.
Velocista do Sesi-SP correu duas vezes abaixo dos 10 segundos no Troféu Brasil - no feminino, Ana Azevedo (Pinheiros-SP) venceu com recorde pessoal; a competição vai até domingo (3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Já qualificados para o Mundial do Japão, em setembro, os marchadores Caio Bonfim e Viviane Lyra, além da saltadora Juliana Campos, são destaques da abertura da 44ª edição do campeonato, que será disputado de quinta a domingo (31/7 a 3/8) no Centro Paralímpico Brasileiro (SP), com entrada gratuita