Capa

PUMA participa do Summit ABRACEO/CBAt sobre corridas de rua

01.02.2024  |    285 visualizações

A marca é parceira da CBAt, num dos contratos mais longevos do esporte brasileiro que engloba 3 ciclos olímpicos, e de mais 17 federações em todo o mundo; fazendo a construção da marca, diz Luciana Soares, diretora de Marketing

Bragança Paulista - O patrocínio da PUMA para o atletismo brasileiro foi um dos temas abordados no 2º Summit ABRACEO/CBAt realizado terça e quarta-feiras (30 e 31/1) em Bragança Paulista, São Paulo. Luciana Soares, diretora de Marketing da PUMA Brasil, foi uma das convidadas do congresso e conversou com o público presente sobre O Papel da Marca no Crescimento do Esporte.

O evento foi realizado no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo, numa parceria da Associação Brasileira de Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor com a Confederação Brasileira de Atletismo, para conectar os stakeholders do mercado dos organizadores de eventos outdoor.

O talk teve a mediação de Luciana Pepper, do Marketing da ABRACEO, e Maiara Batista, supervisora de Comunicação e Marketing da CBAt.

A Puma ampliou o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) até 2032. A seleção brasileira vai usar PUMA em várias edições de Mundiais de Atletismo, nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto, de Los Angeles-2028 e Brisbane-2032. Além disso, pela primeira vez, os uniformes da CBAt estão sendo vendidos em lojas. A PUMA patrocina 17 confederações de atletismo no mundo, incluindo potências como a Jamaica e atletas muito famosos. 

"O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes e pode ser além do País do futebol. Podemos falar do atletismo e de outras modalidades. Mas temos a certeza de que tem um trabalho muito sério sendo feito aqui na CBAt e que vamos colher frutos muito positivos dessa parceria", disse Luciana.

"O patrocínio nos dá a credibilidade do esporte e a visibilidade da marca. Quando você tem o atleta no pódio é a cereja do bolo, mas na hora em que entram todos os atletas perfilados para fazer uma prova e você vê a sua marca ali está construindo no imaginário do consumidor a imagem de marca inovadora, de muita tecnologia, performance... Quando a gente escolhe patrocinar uma confederação é para fazer essa construção de marca."

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - (11) 99127-2369.

Leia também...
04.08.2025

A 44ª edição do evento interclubes reuniu 746 atletas (308 feminino e 438 masculino), mais 18 paralímpicos, em São Paulo, por quatro dias de disputas com 6 recordes sul-americanos, 9 brasileiros, 8 recordes do Troféu e três índices para o Mundial

03.08.2025

Atleta de 25 anos entrou para o seleto clube dos 90 metros, neste domingo (3/8), no último dia do Troféu Brasil: com o resultado de 91 metros, entrou para o top 20 da história da prova

03.08.2025

A velocista de Macaé deu um grito no meio da pista quando ouviu o locutor anunciar o recorde brasileiro sub-18 (23.30) e a prata nos 200 m; o atleta chorou abraçado ao treinador e comemorou com os amigos do Sesi-SP a melhora de sua marca pessoal (20.41), que vinha perseguindo há três anos

03.08.2025

No último dia do Troféu Brasil, Viviane garantiu a qualificação para o Mundial de Tóquio, em setembro, com recorde brasileiro e sul-americano dos 35 km, e Max Batista bateu o recorde nacional e garantiu pontos importantes no ranking Road to Tokyo, da World Athletics