Capa

FPA e CBAt são nomeadas para integrar Grupo de Trabalho do Ibirapuera

24.02.2024  |    263 visualizações

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (23/2) a formação do GT ÍCaro que "dará continuidade aos esforços objetivando o restabelecimento das dependências do Estádio Ícaro de Castro Mello"

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Paulista de Atletismo (FPA) foram nomeadas pela Secretaria de Esportes de São Paulo para integrar o Grupo de Trabalho Ícaro, instituído pela Portaria SESP nº 05, de 22 de fevereiro de 2024, que trata da restauração do Estádio Ícaro de Castro Mello.

"Fica instituído o Grupo de Trabalho para a Restauração do Estádio Ícaro de Castro Mello (GT Ícaro) sob a supervisão do secretário Executivo da Pasta (José Roberto de Oliveira Souza). O GT Ícaro dará continuidade aos esforços anteriores objetivando o pronto restabelecimento das dependências do Estádio Ícaro de Castro Mello", diz a portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23/2/2024).

A nomeação da CBAt e FPA é resultado das conversas iniciadas com a Secretaria de Esportes há 15 dias diante da possibilidade do agravamento da deterioração da pista do Ibirapuera por causa de um evento automobilístico que havia sido marcado para o local - foi cancelado após manifestações da comunidade do atletismo.

O GT Ícaro será integrado pelos servidores que compõem a Diretoria do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães Claudemir Canesso e Voltaire Juvenal Shakespeare da Cruz; o Gabinete da Secretária Georgios Stylianos Hatzidakis e Silvana Fonseca Cortona; e a Assessoria Técnica da Chefia de Gabinete Sueli Aparecida Maraschim e Ana Paula dos Santos Souza; a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o presidente Wlamir Motta Campos e a Federação Paulista de Atletismo (FPA), com o presidente Joel Lucas Vieira de Oliveira; e os convidados Estevan Rodrigues da Silva e Marcelo Hideki Nanya. 

O GT Ícaro deve promover a interlocução com a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo -, o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - e o CONPRESP - Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo.

"Recebo a publicação com muita alegria. A CBAt está à disposição para somar esforços e contribuir efetivamente com o Governo do Estado de São Paulo nesse processo que busca a restauração do Estádio Ícaro de Castro Mello para que, no menor espaço de tempo, volte a brilhar como templo maior do atletismo brasileiro, recebendo assim nossos principais eventos. Agradeço a secretária Coronel Helena Reis pelo honroso convite para integrar essa comissão. Seguiremos trabalhando sempre pelo atletismo brasileiro, em todas as frentes e demandas", disse Wlamir Motta Campos. O trabalho no GT Ícaro é voluntário, não é remunerado.

Assessoria de ComunicaçãoHeleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br, João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br, e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.

Leia também...
26.11.2024

Davi Souza de Lima, filho de Vicente Lenílson e Cida, atletas olímpicos, levou o ouro no salto triplo com 15,55 m, a sexta melhor marca do mundo sub-18 em 2024; o medalhista de prata Benjamin de Oliveira, com 15,51 m, também saltou acima do recorde do campeonato

25.11.2024

Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza

25.11.2024

No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar

24.11.2024

Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos