Capa

Festa do Atletismo Brasil vai premiar os melhores de 2023 em ano olímpico

27.02.2024  |    282 visualizações

Um estímulo a mais na preparação dos atletas e integrantes da modalidade para os Jogos de Paris, em agosto, o Melhores do Atletismo vai premiar atletas e clubes em dez categorias e a novidade desta terceira edição é o Treinador Destaque

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) premiará os melhores de 2023 em festa de gala marcada para o dia 24 de março, em São Paulo. O 3º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2023 reconhecerá em dez categorias e a novidade para esta edição é a inclusão do Treinador Destaque. A festa foi marcada para março porque será feita na sequência da Assembleia Geral da CBAt (23 e 24/3), com a participação de todos os presidentes de Federações e como um estímulo na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.

Um Júri de Especialistas, formado por treinadores e jornalistas, vai escolher o Melhor Atleta, das categorias feminino e masculino, o Atleta Revelação, também feminino e masculino, e o Treinador Destaque. O Clube de Alto Rendimento e o Clube Formador serão indicados pela soma da pontuação que os participantes obtiveram nos Campeonatos Brasileiros (Troféu Brasil e Sub-23 para a primeira categoria; sub-16, sub-18 e sub-20 para a segunda).

Já o Atleta da Galera, feminino e masculino, e a Melhor Foto do Ano dos Brasileiros e ou das seleções, serão escolhidos em votação aberta com a participação do público.

O Prêmio Treinador Destaque é destinado ao profissional brasileiro que se destacou nos principais eventos da temporada 2023 na categoria adulta. A lista dos elegíveis em 2023 foi formada a partir dos seguintes critérios, sempre considerando provas individuais: Treinador de atleta Top 16 no Campeonato Mundial Budapeste; de atleta que estabeleceu recorde brasileiro adulto; e de atleta medalhista nos Jogos Pan-Americanos Santiago.

Também foram formadas listas de atletas elegíveis para os Prêmios Melhor do Ano (os dois eleitos no Troféu Brasil e no Brasileiro Sub-23 ao fim de cada competição, e integrantes das seleções brasileiras no Mundial de Budapeste, Pan de Santiago e Mundial de Corridas de Rua de Riga) e Revelação do Ano (os eleitos ao fim dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18 e Sub-20 e integrantes das seleções do Pan-Americano Sub-20 e Ibero-Americano Sub-18). 

A votação será conduzida por empresa independente e os melhores receberão os seus troféus na festa do dia 24 de março, que terá como apresentadores o jornalista Álvaro José Paes Leme e a campeã do mundo no salto com vara Fabiana Murer.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br; e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.

Leia também...
26.11.2024

Davi Souza de Lima, filho de Vicente Lenílson e Cida, atletas olímpicos, levou o ouro no salto triplo com 15,55 m, a sexta melhor marca do mundo sub-18 em 2024; o medalhista de prata Benjamin de Oliveira, com 15,51 m, também saltou acima do recorde do campeonato

25.11.2024

Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza

25.11.2024

No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar

24.11.2024

Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos