Bragança Paulista - O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) conquistou neste domingo (3/3) a medalha de bronze nos 20 km do Grande Prêmio Chinês de Marcha Atlética, disputado na cidade de Taicang. Caio, que ganhou o bronze também no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, completou a prova em 1:17:44, novo recorde brasileiro. O anterior era dele mesmo, com 1:17:47, obtido em Budapeste.
O chinês Jun Zhang ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 1:17:26, seguido do italiano Massimo Stano, com 1:17:28. O GP faz parte da série ouro da World Athletics Tour de Marcha Atlética.
“Resolvi competir na China para ter a oportunidade de marchar ao lado de atletas rápidos. Mais um recorde brasileiro no currículo”, disse Caio, que dia 19 de março completa 33 anos.
Caio agora volta ao Brasil e no dia 10 de março, no próximo domingo, será o grande destaque da seleção na disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata, na Grande Recife. O evento terá transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.
Eleito o melhor atleta do atletismo de 2023, prêmio oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Caio já está qualificado para a prova dos 20 km dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. Já estão classificadas também Viviane Lyra (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Érica Sena (Pinheiros-SP).
Medalha de prata nos 20 km e de bronze na maratona de revezamento misto (ao lado de Viviane Lyra) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, Caio foi campeão do circuito mundial World Athletics Race Walking Tour de 2023, circuito das principais competições de marcha atlética do mundo, equivalente à Liga Diamante para as provas de pista e campo.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br; e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.
Davi Souza de Lima, filho de Vicente Lenílson e Cida, atletas olímpicos, levou o ouro no salto triplo com 15,55 m, a sexta melhor marca do mundo sub-18 em 2024; o medalhista de prata Benjamin de Oliveira, com 15,51 m, também saltou acima do recorde do campeonato
Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza
No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar
Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos