Capa

Caio Bonfim conquista bronze no Grande Prêmio Chinês de Marcha Atlética

03.03.2024  |    359 visualizações

Eleito o melhor atleta do atletismo de 2023 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o brasiliense quebrou mais uma vez o recorde brasileiro dos 20 km, com o tempo de 1:17:44; ele será uma das principais atrações do Campeonato Sul-Americano, domingo (10/3), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Bragança Paulista - O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) conquistou neste domingo (3/3) a medalha de bronze nos 20 km do Grande Prêmio Chinês de Marcha Atlética, disputado na cidade de Taicang. Caio, que ganhou o bronze também no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, completou a prova em 1:17:44, novo recorde brasileiro. O anterior era dele mesmo, com 1:17:47, obtido em Budapeste.

O chinês Jun Zhang ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 1:17:26, seguido do italiano Massimo Stano, com 1:17:28. O GP faz parte da série ouro da World Athletics Tour de Marcha Atlética.

“Resolvi competir na China para ter a oportunidade de marchar ao lado de atletas rápidos. Mais um recorde brasileiro no currículo”, disse Caio, que dia 19 de março completa 33 anos. 

Caio agora volta ao Brasil e no dia 10 de março, no próximo domingo, será o grande destaque da seleção na disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata, na Grande Recife. O evento terá transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.

Eleito o melhor atleta do atletismo de 2023, prêmio oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Caio já está qualificado para a prova dos 20 km dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. Já estão classificadas também Viviane Lyra (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Érica Sena (Pinheiros-SP).

Medalha de prata nos 20 km e de bronze na maratona de revezamento misto (ao lado de Viviane Lyra) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, Caio foi campeão do circuito mundial World Athletics Race Walking Tour de 2023, circuito das principais competições de marcha atlética do mundo, equivalente à Liga Diamante para as provas de pista e campo.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br; e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.

Leia também...
04.08.2025

A 44ª edição do evento interclubes reuniu 746 atletas (308 feminino e 438 masculino), mais 18 paralímpicos, em São Paulo, por quatro dias de disputas com 6 recordes sul-americanos, 9 brasileiros, 8 recordes do Troféu e três índices para o Mundial

03.08.2025

Atleta de 25 anos entrou para o seleto clube dos 90 metros, neste domingo (3/8), no último dia do Troféu Brasil: com o resultado de 91 metros, entrou para o top 20 da história da prova

03.08.2025

A velocista de Macaé deu um grito no meio da pista quando ouviu o locutor anunciar o recorde brasileiro sub-18 (23.30) e a prata nos 200 m; o atleta chorou abraçado ao treinador e comemorou com os amigos do Sesi-SP a melhora de sua marca pessoal (20.41), que vinha perseguindo há três anos

03.08.2025

No último dia do Troféu Brasil, Viviane garantiu a qualificação para o Mundial de Tóquio, em setembro, com recorde brasileiro e sul-americano dos 35 km, e Max Batista bateu o recorde nacional e garantiu pontos importantes no ranking Road to Tokyo, da World Athletics