Capa

CBAt publica critérios definidos em plano de trabalho com o CBC

02.04.2024  |    147 visualizações

Nota oficial traz detalhes sobre a parceria firmada entre as entidades para que os clubes obtenham passagens aéreas para o Troféu Brasil e os Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23

Bragança Paulista - O Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Troféu Brasil e dos Campeonatos Brasileiros Interclubes Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23 de 2023 será a base para a distribuição de passagens aos Clubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Para a categoria Clubes Aspirantes serão distribuídas duas passagens aéreas em cada competição. Os critérios estão definidos nos planos de trabalho firmados entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o CBC - todos os detalhes foram publicados na Nota Oficial 47/2024, do dia 1 de abril.

A CBAt solicita que treinadores e dirigentes façam ampla divulgação das informações para todos os integrantes de suas equipes.

Nos Campeonatos Brasileiros Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23 os clubes terão direito a passagens aéreas para até seis atletas de cada gênero, masculino e feminino, se classificados nas 10 primeiras posições do Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero das Categorias de Base do CBC; para até cinco atletas de cada gênero aos que estiverem entre a 11ª e a 20ª posição; e até três atletas de cada gênero a partir da 21ª posição.

Para o Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, a principal competição do País, os critérios são os mesmos, mas considerando-se o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Competição Principal do CBC.

A nota oficial especifica também, detalhadamente, o números de passagens e os critérios definidos para os integrantes da Comissão Técnica de cada Clube.  

Os atletas de Clubes Aspirantes integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC medalhistas em Jogos Pan-Americanos e em Campeonatos Mundiais, beneficiados pelo Bolsa Atleta na categoria Podium ou que tenham integrado delegações olímpicas em Tóquio-2021 e Paris-2024 terão as suas passagens aéreas garantidas para participação em todos os Brasileiros independentemente dos demais benefícios ao que o Clube tenha direito.

Para usufruir dos benefícios os clubes devem estar 100% regularizados junto ao CBC. Em caso de dúvidas e ou pendências é importante que os clubes busquem as informações necessárias no CBC.

A CBAt alerta que é muito importante ficar atento aos prazos. Os clubes terão 45 dias, da data de início da competição, para enviar os dados dos integrantes a serem beneficiados com as passagens aéreas para o e-mail lucimara@cbat.org.br.

Os regulamentos dos Campeonatos Brasileiros Interclubes Loterias Caixa de Atletismo especificam que todos os Clubes devem estar cadastrados pelo menos na categoria Clube Aspirante para realizar suas inscrições. Para os Clubes que ainda não fizeram o cadastro, o link é: https://www.cbclubes.org.br/calendario-de-cbi/como-fazer-parte

No caso de dúvidas também o Departamento Técnico da CBAt pode ajudar, pelo e-mail: tecnico@cbat.org.br.

Em contrapartida ao CBC é obrigatório o uso do Selo de Formação de Atletas em todos os materiais e uniformes dos clubes durante as competições e traslados das delegações.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br

Leia também...
26.11.2024

A

25.11.2024

Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza

25.11.2024

No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar

24.11.2024

Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos