Bragança Paulista - Matheus Barbosa e Maria Paula de Almeida, estudantes de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foram os vencedores dos 100 m rasos dentre os universitários no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que junta atletas federados e de universidade brasileiras sob o hashtag #somosatletismo. O evento termina neste domingo (7/4), no Centro de Treinamento de Atletismo Loterias Caixa, em Bragança Paulista.
Matheus Barbosa fez 10.72 (-0.3 m/s) para ficar com o ouro nos 100 m - a UFRN trouxe para Bragança apenas seis atletas. Sua namorada, Maria Paula de Almeida ganhou os 100 m com 13.24 (-0.8). Antonio dos Reis Neto, da AAA Anabólica, com 10.98, ficou com a medalha de prata e Danilo Vincetini, da Metrocamp, com a de bronze, em 11.07. No feminino, a segunda colocada foi Sophia Beltrame de Lima, da Medicina Mogi, com 13.28, e a terceira Catarina de Carvalho Lages, da Medicina Einstein, com 13.39.
Matheus e Maria Paula foram acompanhados o tempo todo na transmissão da TV Atletismo Brasil que recebeu muitas mensagens de Natal, com os emojis dos cavalinhos, uma alusão ao nome da camisa da Atlética da UFRN: "Cavalões". Os velocistas inclusive comemoraram a vitória com a dança do cavalinho.
"Estudamos, trabalhamos e treinamos. Sempre tive inclinação para a velocidade - eu via o Usain Bolt (jamaicano multicampeão olímpico) na TV e achava magnífico. Faz dois anos que pratico atletismo e é muito bom estar numa competição como essa tendo os federados do seu lado", disse Matheus, que sonha fazer índice para competir no Troféu Brasil de Atletismo que neste ano será disputado de 27 a 30 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. "A gente veio de muito longe e vencer foi muito bom. Quero voltar", completou Maria Paula.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é um evento categoria “E” da World Athletics, e para os federados uma oportunidade para a busca de pontos no Ranking da corrida olímpica até os Jogos de Paris, na França - o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto. A competição também é uma homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva (Helsinque-1952 e Melbourne-1956) e é realizada sob a hashtag #somosatletismo permitindo que o atletismo universitário possa competir junto com o olímpico.
Para todos os resultados e mais informações CLIQUE AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A
Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza
No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar
Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos