Bragança Paulista - O Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa também teve a vitória da superação de Matheus Américo Medeiros Pessoa (União Catarinense de Atletismo-SC) nos 800 m. Matheus venceu a prova em 1.49.03 e comemorou sua volta de lesão. Explicou que o resultado serviu para motivá-lo. "Eu queria fazer uma marca abaixo do 1.50 nesse retorno após a recuperação de uma lesão séria do bíceps femural da perna direita. Fiquei parado por um bom tempo, voltei em 2022", disse Matheus, que ajoelhou e comemorou muito a sua vitória.
Matheus, que treina com Edilberto Barros, em Brasília (DF), fez uma preparação na altitude de Cochabamba, na Bolívia, e segue para período de treino e competição na Europa, em maio e junho, para brigar por qualificação olímpica, por índice ou pontos no Ranking. Antes, disputa o Desafio CBAt/CPB em São Paulo no dia 28 de abril. Sua melhor marca pessoal nos 800 m é de 1.47.10, de 2018, feita em Belo Horizonte.
Mayara dos Santos Leite (EC Pinheiros-SP) venceu os 800 m com 2.05.54. "Gostei da marca e as minhas expectativas para o ano são boas. Penso em melhorar a minha marca no Troféu Brasil e tentar correr abaixo de 2.02 por pontos no Ranking", disse a atleta.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é um evento categoria “E” da World Athletics, oportunidade para a busca de pontos no Ranking da corrida olímpica até os Jogos de Paris, na França - o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto. A competição também é uma homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva (Helsinque-1952 e Melbourne-1956) e é realizada sob a hashtag #somosatletismo permitindo que o atletismo universitário possa competir junto com o olímpico.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva prossegue neste domingo (7/4) com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com entrada franca para o público no Centro Nacional de Treinamento (Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, 64, bairro do Campo Novo (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, km 50,5 – SP 063).
Para todos os resultados e mais informações CLIQUE AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A CBAt deseja Feliz Dia dos Pais para os pais de toda a comunidade do atletismo! "Ter meu pai no estádio olímpico me orientando foi a minha maior medalha" - Thiago Moura, atleta do salto em altura, para seu pai, Neilton Moura
Atleta de 31 anos fez a segunda melhor marca da América do Sul (21,41 m) no Troféu Brasil, e fica atrás apenas de Darlan Romani, o sul-americano que arremessou mais longe (22,61 m) e se prepara para voltar às competições após duas cirurgias
O Grande Prêmio Brasil é integrante do World Athletics Continental Tour Bronze de 2025 (Categoria C para pontos no Ranking Mundial) e o Atletismo Brasil Challenger integra o World Athletics Continental Tour Challenger (Categoria D)
A 44ª edição do evento interclubes reuniu 746 atletas (308 feminino e 438 masculino), mais 18 paralímpicos, em São Paulo, por quatro dias de disputas com 6 recordes sul-americanos, 9 brasileiros, 8 recordes do Troféu e três índices para o Mundial