Bragança Paulista - Os marchadores Matheus Correa (AABLU-SC), com 1:21.28.94, e Gabriela Muniz (CASO-DF), com 1:38.32.46, conquistaram as medalhas de ouro dos 20.000 m da marcha atlética, na manhã deste domingo (7/4), no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, evento da categoria 'E' da World Athletics para os atletas que buscam pontos no Ranking da corrida olímpica até os Jogos de Paris, na França - o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto.
É o caso dos dois marchadores que têm por objetivo na temporada conquistar vaga na seleção do Atletismo Brasil que vai a Olimpíada com o Time Brasil.
"A prova foi difícil porque eu estava cansado da viagem e também dos treinos fortes que temos feito nesse período. Mas foi um bom teste para saber como estou técnica e fisicamente pensando no Mundial de Marcha Atlética por Equipes e no Troféu Brasil. Quero marchar pelo índice olímpico", afirmou Matheus, que treina com Ivo da Silva, em Blumenau, Santa Catarina.
A medalha de prata ficou com Max Batista Gonçalves dos Santos (CASO-DF), com 1:22.21.16, e a de bronze foi conquistada por Lucas Mazzo (CASO-DF), com 1:25.53.34.
"Eu gostei da prova. Tive um começo de ano difícil - fiquei mais de um mês doente, com dengue -, mas voltei e me senti muito bem. Agora é ir baixando o tempo. Agora posso dizer que a temporada começou", afirmou Gabi Muniz. "O Objetivo da temporada é busca o índice olímpico", completou Gabi.
Mayara Vicentainer (IABC/FMEBC-SC) conquistou a medalha de prata (1:39.30.69) e Elianay Santana Barbosa (CASO-DF) a de bronze (1:42.48.54).
A competição é também uma homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva (Helsinque-1952 e Melbourne-1956), realizada sob a hashtag #somosatletismo unindo atletas federados e universitários.
Para todos os resultados e mais informações CLIQUE AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A CBAt deseja Feliz Dia dos Pais para os pais de toda a comunidade do atletismo! "Ter meu pai no estádio olímpico me orientando foi a minha maior medalha" - Thiago Moura, atleta do salto em altura, para seu pai, Neilton Moura
Atleta de 31 anos fez a segunda melhor marca da América do Sul (21,41 m) no Troféu Brasil, e fica atrás apenas de Darlan Romani, o sul-americano que arremessou mais longe (22,61 m) e se prepara para voltar às competições após duas cirurgias
O Grande Prêmio Brasil é integrante do World Athletics Continental Tour Bronze de 2025 (Categoria C para pontos no Ranking Mundial) e o Atletismo Brasil Challenger integra o World Athletics Continental Tour Challenger (Categoria D)
A 44ª edição do evento interclubes reuniu 746 atletas (308 feminino e 438 masculino), mais 18 paralímpicos, em São Paulo, por quatro dias de disputas com 6 recordes sul-americanos, 9 brasileiros, 8 recordes do Troféu e três índices para o Mundial