Capa

Matheus Correa e Gabi Muniz levam os ouros da marcha atlética no Troféu Adhemar

07.04.2024  |    284 visualizações

Os marchadores da AABLU-SC e CASO-DF têm o mesmo objetivo na temporada: conseguir a vaga olímpica para os Jogos de Paris, em agosto; o Mundial de Marcha Atlética por Equipes em Antalya, Turquia, dia 21 de abril, será o próximo desafio dos marchadores

Bragança Paulista - Os marchadores Matheus Correa (AABLU-SC), com 1:21.28.94, e Gabriela Muniz (CASO-DF), com 1:38.32.46, conquistaram as medalhas de ouro dos 20.000 m da marcha atlética, na manhã deste domingo (7/4), no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, evento da categoria 'E' da World Athletics para os atletas que buscam pontos no Ranking da corrida olímpica até os Jogos de Paris, na França - o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto. 

É o caso dos dois marchadores que têm por objetivo na temporada conquistar vaga na seleção do Atletismo Brasil que vai a Olimpíada com o Time Brasil. 

"A prova foi difícil porque eu estava cansado da viagem e também dos treinos fortes que temos feito nesse período. Mas foi um bom teste para saber como estou técnica e fisicamente pensando no Mundial de Marcha Atlética por Equipes e no Troféu Brasil. Quero marchar pelo índice olímpico", afirmou Matheus, que treina com Ivo da Silva, em Blumenau, Santa Catarina.

A medalha de prata ficou com Max Batista Gonçalves dos Santos (CASO-DF), com 1:22.21.16, e a de bronze foi conquistada por Lucas Mazzo (CASO-DF), com 1:25.53.34.

"Eu gostei da prova. Tive um começo de ano difícil - fiquei mais de um mês doente, com dengue -, mas voltei e me senti muito bem. Agora é ir baixando o tempo. Agora posso dizer que a temporada começou", afirmou Gabi Muniz. "O Objetivo da temporada é busca o índice olímpico", completou Gabi. 

 Mayara Vicentainer (IABC/FMEBC-SC) conquistou a medalha de prata (1:39.30.69) e Elianay Santana Barbosa (CASO-DF) a de bronze (1:42.48.54).

A competição é também uma homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva (Helsinque-1952 e Melbourne-1956), realizada sob a hashtag #somosatletismo unindo atletas federados e universitários.

Para todos os resultados e mais informações CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br). 

Leia também...
26.11.2024

A

25.11.2024

Como

25.11.2024

No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar

24.11.2024

Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos