Está aberto o credenciamento para os profissionais de mídia - repórteres, fotógrafos e câmaras - que desejem cobrir o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. A 20ª edição do evento será realizada de 10 a 12 de maio, na pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com entrada franca para o público e transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil e da Confederação Brasileira de Atletismo.
Estarão em jogo os índices olímpicos fixados pela World Athletics para cada uma das provas e os pontos no Ranking Mundial pelas cotas na corrida por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 - o programa do atletismo na França será de 1 a 11 de agosto e o prazo final para a qualificação na modalidade é 30 de junho.
O credenciamento fecha no dia 8 de maio, será submetido a aprovação e é imprescindível para a entrada no evento.
PREENCHA O FORMULÁRIO no hotsite do evento.
O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo é uma competição da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA), com realização do Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Governo do Estado do Mato Grosso, e parcerias com a Federação de Atletismo do Mato Grosso (FAMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e SESI-MT.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A equipe se reúne em Bragança Paulista até quinta-feira, antes do embarque para Assunção
A CBAt deseja Feliz Dia dos Pais para os pais de toda a comunidade do atletismo! "Ter meu pai no estádio olímpico me orientando foi a minha maior medalha" - Thiago Moura, atleta do salto em altura, para seu pai, Neilton Moura
Atleta de 31 anos fez a segunda melhor marca da América do Sul (21,41 m) no Troféu Brasil, e fica atrás apenas de Darlan Romani, o sul-americano que arremessou mais longe (22,61 m) e se prepara para voltar às competições após duas cirurgias
O Grande Prêmio Brasil é integrante do World Athletics Continental Tour Bronze de 2025 (Categoria C para pontos no Ranking Mundial) e o Atletismo Brasil Challenger integra o World Athletics Continental Tour Challenger (Categoria D)