Capa

Curso Básico de Arbitragem em Marcha Atlética forma árbitros em Manaus

15.07.2024  |    445 visualizações

Pelo desenvolvimento da modalidade a CBAt, em conjunto com as Federações, atua na formação de especialistas nas diversas provas; desta vez 23 árbitros acompanharam as aulas teóricas e práticas, inclusive com simulação de competição com atletas e treinadores que foram aos Jogos Escolares do Amazonas

Bragança Paulista - O Curso Básico Loterias Caixa de Arbitragem em Marcha Atlética, realizado de quinta-feira a domingo (11 a 14/7), em Manaus, no Amazonas, reuniu 23 árbitros de atletismo. Ministrado por Nilton Ferst, ministrante oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), as aulas teóricas foram na sede do Tribunal de Justiça  Desportiva da Federação de Atletismo do Estado do Amazonas e a parte prática desenvolvida na pista da Vila Olímpica de Manaus. 

O curso teve uma parte prática diferente e produtiva, aproveitando a presença de atletas e treinadores de várias cidades do interior do Amazonas e da própria capital que estavam em Manaus para a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas.

"A Federação convidou os treinadores e os atletas a fazerem um simulado, um treino que serviu de prática para os árbitros atuarem no julgamento. Depois de terminado, conversamos mais sobre a atuação, a consistência no julgamento", explicou Nilton Ferst, árbitro de marcha atlética e professor universitário com experiência em gestão de pessoas e coordenação de curso.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
01.08.2025

O comandante do esporte olímpico brasileiro esteve em São Paulo, elogiou a complexa montagem da competição e destacou resultados como os recordes sul-americanos de Erik Cardoso nos 100 m (9.93) e de Caio Bonfim nos 20.000 m da marcha atlética em pista (1:18.37.9 )

31.07.2025

A primeira mulher finalista olímpica da história viu sua trajetória no telão e recebeu a medalha que ela própria inspirou; É a imagem de Aída, em sua prova, que estampa as medalhas e o troféu que vem sendo entregues aos atletas e clubes campeões.

31.07.2025

Velocista do Sesi-SP correu duas vezes abaixo dos 10 segundos no Troféu Brasil - no feminino, Ana Azevedo (Pinheiros-SP) venceu com recorde pessoal; a competição vai até domingo (3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

30.07.2025

Já qualificados para o Mundial do Japão, em setembro, os marchadores Caio Bonfim e Viviane Lyra, além da saltadora Juliana Campos, são destaques da abertura da 44ª edição do campeonato, que será disputado de quinta a domingo (31/7 a 3/8) no Centro Paralímpico Brasileiro (SP), com entrada gratuita