Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), informou por meio da Nota Oficial 113/2024, que o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo será de 1 a 3 de novembro, na Pista da Vila Olímpica Parahyba em João Pessoa, Paraíba. A data inicial foi alterada por causa do segundo turno das eleições municipais e pelas restrições impostas pela legislação eleitoral.
O prazo para inscrições será de 7 a 14 de outubro de 2024. A CBAt pediu aos treinadores e dirigentes a ampla divulgação das informações para os atletas e demais integrantes da equipe.
O evento de 2023, realizado em Recife (PE), reuniu 847 atletas, de 140 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal. A Corville, de Joinville (SC), foi a campeã geral com 72 pontos. AECD de Macaé, do Rio, foi a vice-campeã com 68 pontos, e a AD Centro Olímpico, de São Paulo, a terceira colocada com 65,5 pontos.
O grande número de clubes, com recordes e resultados expressivos, mostrou o equilíbrio da competição e o desenvolvimento do atletismo nacional nesta categoria que é a porta de entrada das competições.
NN Sub-18 e Brasileiro Sub-23 - Também as inscrições para o Troféu Norte Nordeste Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 terminam na segunda-feira, dia 22 de julho de 2024 - foram prorrogadas para que todas as entidades tivessem tempo hábil para receber as orientações sobre o novo sistema de inscrições adotado pela CBAt e suas funcionalidades.
Para o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, as inscrições foram alteradas para o período de 29 de julho a 2 de agosto de 2024.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
O comandante do esporte olímpico brasileiro esteve em São Paulo, elogiou a complexa montagem da competição e destacou resultados como os recordes sul-americanos de Erik Cardoso nos 100 m (9.93) e de Caio Bonfim nos 20.000 m da marcha atlética em pista (1:18.37.9 )
A primeira mulher finalista olímpica da história viu sua trajetória no telão e recebeu a medalha que ela própria inspirou; É a imagem de Aída, em sua prova, que estampa as medalhas e o troféu que vem sendo entregues aos atletas e clubes campeões.
Velocista do Sesi-SP correu duas vezes abaixo dos 10 segundos no Troféu Brasil - no feminino, Ana Azevedo (Pinheiros-SP) venceu com recorde pessoal; a competição vai até domingo (3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Já qualificados para o Mundial do Japão, em setembro, os marchadores Caio Bonfim e Viviane Lyra, além da saltadora Juliana Campos, são destaques da abertura da 44ª edição do campeonato, que será disputado de quinta a domingo (31/7 a 3/8) no Centro Paralímpico Brasileiro (SP), com entrada gratuita