Capa

Time da marcha atlética quase completo na Vila Olímpica de Paris

27.07.2024  |    506 visualizações

Prova de 20 km abre o programa olímpico do atletismo, na madrugada do dia 1º de agosto, quinta-feira, pelo horário de Brasília; Caio, Max, Matheus, Viviane e Gabriela já estão em Paris, e Érica Sena entra na Vila neste domingo (28/7), vinda de Desmor, Portugal

O time brasileiro da marcha atlética, prova que abre o programa do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, já está quase todo na Vila Olímpica. Os 20 km da marcha serão disputados na madrugada do dia 1º de agosto (quinta-feira), no horário de Brasília: a prova masculina será às 2h30, e a feminina, às 4h20.

O experiente Caio Bonfim, que está em sua quarta participação olímpica, foi o primeiro a chegar em Paris, no dia 24 de julho. Ele e sua técnica e mãe, Gianetti Sena Bonfim, entraram na Vila vindos de um camping de treinamento em Serra Nevada, na Espanha.

Caio treinou em Paris e participou da Cerimônia de Abertura, na sexta (26/7). Teve a companhia de Max Batista, seu companheiro de clube (CASO-DF), e também de Livia Avancini (IPEC Londrina-PR) e Hygor Gabriel Bezerra (Projeto Atletismo Campeão-PE), que foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para disputar os Jogos Olímpicos.

Max, Hygor e Livia, que já estavam em Paris desde o dia 22 de julho para participarem do julgamento no CAS, entraram na Vila Olímpica neste sábado (27/7). A eles se juntaram mais três marchadores: Gabriela Muniz (CASO-DF) e Matheus Corrêa (AABLU-SC), que estavam em aclimatação no Complexo Esportivo de Rio Maior, em Portugal, e Viviane Lyra, que optou por camping de treinamento em Bogotá, na Colômbia.

O time da marcha atlética fica completo em Paris no domingo (28/7), quando Érica Sena, que ainda está em Portugal, entra na Vila Olímpica.

Parte da delegação do atletismo deixou o Brasil e chegou neste sábado (27/7) em Portugal, base da equipe brasileira para aclimatação para os Jogos Olímpicos.

Chayenne Pereira (400 m com barreiras, do Pinheiros-SP), Eduardo de Deus (110 m com barreiras, do Praia Clube-Exército-Futel-MG), Lorraine Barbosa (200 m, do Pinheiros-SP), Lucas Marcelino (salto em distância, do Pinheiros-SP), Juliana Campos (salto com vara, do Praia Clube-Exército-Futel-MG), Tatiane Raquel da Silva (3.000 m com obstáculos, do Pinheiros-SP) e Tiffani Marinho (400 m, da Orcampi-SP) já estão no Complexo Esportivo de Rio Maior. 

O Brasil terá 44 atletas – 20 mulheres e 24 homens – nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A disputa será entre os dias 1 e 11 de agosto, no Stade de France (provas de pista) e no Trocadéro (marcha atlética).

Programa olímpico do atletismo - PROGRAMA OLÍMPICO DO ATLETISMO

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
03.07.2025

O presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos foi convidado para ir a Brasília para debater a Lei de Incentivo ao Esporte e as regras de uso de pistas de atletismo no País

02.07.2025

Também os troféus aos clubes campeões são inspirados na única mulher na Olimpíada de Tóquio 1964, dona do melhor resultado olímpico feminino de todos os esportes até 1996, por 32 anos, e do atletismo por mais de quatro décadas; foi campeã brasileira várias vezes nos anos 60 e 70

01.07.2025

O período de registro das candidaturas é de 25 dias - prossegue até o dia 18 de julho - e as inscrições são para: 1 atleta ou medalhista olímpico para compor o Conselho de Administração, um membro suplente para o Conselho Fiscal e 3 integrantes para o Conselho de Ética (1 efetivo e 2 suplentes)

01.07.2025

A competição será realizada de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão ao vivo no Time Brasil e Canal Olímpico; uma oportunidade para a obtenção de índices e soma de pontos para o Mundial