Capa

Time da marcha atlética quase completo na Vila Olímpica de Paris

27.07.2024  |    429 visualizações

Prova de 20 km abre o programa olímpico do atletismo, na madrugada do dia 1º de agosto, quinta-feira, pelo horário de Brasília; Caio, Max, Matheus, Viviane e Gabriela já estão em Paris, e Érica Sena entra na Vila neste domingo (28/7), vinda de Desmor, Portugal

O time brasileiro da marcha atlética, prova que abre o programa do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, já está quase todo na Vila Olímpica. Os 20 km da marcha serão disputados na madrugada do dia 1º de agosto (quinta-feira), no horário de Brasília: a prova masculina será às 2h30, e a feminina, às 4h20.

O experiente Caio Bonfim, que está em sua quarta participação olímpica, foi o primeiro a chegar em Paris, no dia 24 de julho. Ele e sua técnica e mãe, Gianetti Sena Bonfim, entraram na Vila vindos de um camping de treinamento em Serra Nevada, na Espanha.

Caio treinou em Paris e participou da Cerimônia de Abertura, na sexta (26/7). Teve a companhia de Max Batista, seu companheiro de clube (CASO-DF), e também de Livia Avancini (IPEC Londrina-PR) e Hygor Gabriel Bezerra (Projeto Atletismo Campeão-PE), que foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para disputar os Jogos Olímpicos.

Max, Hygor e Livia, que já estavam em Paris desde o dia 22 de julho para participarem do julgamento no CAS, entraram na Vila Olímpica neste sábado (27/7). A eles se juntaram mais três marchadores: Gabriela Muniz (CASO-DF) e Matheus Corrêa (AABLU-SC), que estavam em aclimatação no Complexo Esportivo de Rio Maior, em Portugal, e Viviane Lyra, que optou por camping de treinamento em Bogotá, na Colômbia.

O time da marcha atlética fica completo em Paris no domingo (28/7), quando Érica Sena, que ainda está em Portugal, entra na Vila Olímpica.

Parte da delegação do atletismo deixou o Brasil e chegou neste sábado (27/7) em Portugal, base da equipe brasileira para aclimatação para os Jogos Olímpicos.

Chayenne Pereira (400 m com barreiras, do Pinheiros-SP), Eduardo de Deus (110 m com barreiras, do Praia Clube-Exército-Futel-MG), Lorraine Barbosa (200 m, do Pinheiros-SP), Lucas Marcelino (salto em distância, do Pinheiros-SP), Juliana Campos (salto com vara, do Praia Clube-Exército-Futel-MG), Tatiane Raquel da Silva (3.000 m com obstáculos, do Pinheiros-SP) e Tiffani Marinho (400 m, da Orcampi-SP) já estão no Complexo Esportivo de Rio Maior. 

O Brasil terá 44 atletas – 20 mulheres e 24 homens – nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A disputa será entre os dias 1 e 11 de agosto, no Stade de France (provas de pista) e no Trocadéro (marcha atlética).

Programa olímpico do atletismo - PROGRAMA OLÍMPICO DO ATLETISMO

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
24.11.2024

Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos

24.11.2024

A prova de 42,195 km, em sua quinta edição, com largada na Esplanada dos Ministérios neste domingo (24/11) recebeu Selo Prata e Permit 29/2024 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e levou o atletismo ao Centro Oeste; o Circuito CAIXA foi ao Norte do Brasil

22.11.2024

Pela primeira vez no mundo os cursos são realizados em três grupos de provas - Marcha Atlérica, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas - com 50 profissionais de todas as regiões do Brasil; CBAt agradece a Sul-Americana, a World Atletics e a Caixa por poder ofertar ainda mais capacitação aos técnicos

21.11.2024

A entidade teve votos de conselheiros do Instituto Sou do Esporte nas categorias Governança Melhores Práticas, Práticas Inovadoras e Comissão de Atletas, que será premiada pela primeira vez nesta nona edição do evento, marcado para o dia 10 de dezembro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro