A cidade de Palmas, capital de Tocantins, no Norte do Brasil, será a próxima parada do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024, no domingo (24/11). Mais duas corridas, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), no dia 1/12, e em Vitória (Espírito Santo), no dia 8/12, fecham a temporada.
Na última etapa (17/11), realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a vitória na categoria Elite 10 km foi dos sul-mato-grossenses Maurinaldo dos Santos (31:57) e Janine Rodrigues de Oliveira (40:44).
"Gostei do percurso. Apesar do forte calor, consegui fazer uma boa prova. Semana passada eu venci e bati o recorde em São Gabriel do Oeste, com 31 minutos e 16, e foi muito bom ganhar de novo", disse Maurinaldo, que vive em Dourados (MS) e agora vai focar na atuação como guia do atleta paralímpico Yeltsin Jacques.
Janine Rodrigues de Oliveira, natural de Iguatemi, corre novamente os 21K de Bonito, em dezembro. "Estava muito quente e em Bonito deve estar mais ainda. O percurso aqui foi desafiador, mas gostei. Se tiver oportunidade, quero voltar a correr no Circuito CAIXA", comentou.
O medalhista olímpico Cláudio Roberto Sousa, Claudinho, foi o padrinho da etapa de Campo Grande. Lúcio Flávio Moron Santos, superintendente executivo de Habitação da CAIXA, definiu a retomada do Circuito como "fantástica". "Tem gente de todas as regiões do Brasil e a gente também privilegia muito aquele atleta amador, que está aqui buscando saúde e bem-estar."
Já foram realizadas as etapas de Brasília (14/7), Aracaju (1/9), Salvador (8/9), Maceió (15/9), Goiânia (2/11), São Paulo 10/11) e Campo Grande (17/11).
Criado em 2004, o Circuito de Corridas CAIXA voltou em 2024, depois de uma interrupção, e terá ainda mais três etapas na temporada - no total, ao fim, serão dez corridas em todo o País.
O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024 tem patrocínio da CAIXA, com realização da HT Sports.
CIRCUITO CAIXA 2024 - ETAPAS FINAIS
24/11 - Palmas - Praia da Graciosa
1/12 - Porto Alegre - Rótula das Cuias - Av. Beira Rio
8/12 - Vitória - Praça do Papa
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e dois recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, e o revezamento 4x100 m masculino
É necessário o registro dos profissionais de mídia no Sistema de Gerenciamento de Esportes (SGE) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o credenciamento, com foto, até o dia 22/7, terça-feira; a competição será realizada de 31/7 a 3/8, em São Paulo
Depois de obter todos os votos a favor da Câmara dos Deputados, a LIE também foi aprovada por unanimidade dos senadores nesta quarta-feira (16/7), em Brasília, e agora vai para a sanção presidencial
Naquela edição, Fabiana conquistou o recorde sul-americano (4,87 m) e Joana fez o índice olímpico para o Rio (4,50 m); agora, o destaque é Juliana Campos, que fez o índice para o Mundial do Japão (4,73 m) e disputa o Troféu Brasil, em São Paulo, em 31 de julho