Capa

Nota de Pesar - CBAt lamenta a morte de Raul Alves Feitosa

05.03.2025  |    381 visualizações

O professor de Educação Física, que fez carreira por 45 anos na Universidade Federal de Piauí, foi presidente da Federação de Atletismo do Estado e também diretor de Futebol Profissional da Federação de Futebol do Piauí e dirigente do Tiradentes, campeão piauiense, morreu em Teresina, aos 74 anos

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresenta profundo pesar pela morte do professor Raul Alves Feitosa, aos 74 anos, nesta quarta-feira (5/3), em Teresina, Piauí. A CBAt também apresenta condolências a familiares e amigos. Raul, que construiu carreira como professor de Educação Física, foi presidente da Federação de Atletismo do Piauí (FAPI) e também dirigente de futebol.

Coronel reformado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Raul Alves Feitosa, estava com problemas de saúde em decorrência de um câncer, doença que se agravou nos últimos dias.

O velório será realizado na PAX União, Espaço Estrela, e o sepultamento  será nesta quinta-feira (6/3), às 17 horas, no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina, Piauí. 

Raul era servidor docente aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde atuou no Departamento de Educação Física, por 45 anos.

A comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Departamento de Educação Física, se solidarizou com familiares, amigos e ex-colegas de trabalho, dizendo que o momento é de grande dor.

Raul Feitosa também foi dirigente do time Tiradentes-PI e diretor de Futebol Profissional da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A Federação de Futebol do Piauí também lamentou a morte de Raul Feitosa.

Raul nasceu no Ceará, mas aos 22 anos, em 1971, se mudou para o Piauí. Foi convidado para jogar no que era o Clube Tiradentes-PI dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado do Piauí. Mas não durou como atleta, pois logo foi para a área administrativa da equipe. Em 1972, o Tiradentes-PI conquistou o seu primeiro Campeonato Piauiense e ganhou notoriedade como um time bem estruturado. 

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
02.07.2025

Também os troféus aos clubes campeões são inspirados na única mulher na Olimpíada de Tóquio 1964, dona do melhor resultado olímpico feminino de todos os esportes até 1996, por 32 anos, e do atletismo por mais de quatro décadas; foi campeã brasileira várias vezes nos anos 60 e 70

01.07.2025

O período de registro das candidaturas é de 25 dias - prossegue até o dia 18 de julho - e as inscrições são para: 1 atleta ou medalhista olímpico para compor o Conselho de Administração, um membro suplente para o Conselho Fiscal e 3 integrantes para o Conselho de Ética (1 efetivo e 2 suplentes)

01.07.2025

A competição será realizada de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com entrada gratuita e transmissão ao vivo no Time Brasil e Canal Olímpico; uma oportunidade para a obtenção de índices e soma de pontos para o Mundial

30.06.2025

Aos 93 anos, faleceu em São Paulo nesta segunda-feira (30/6) e será velada, das 10 às 14 horas, e cremada na Vila Alpina nesta terça-feira (1/7). Deixa um legado inestimável - atleta olímpica, medalhista em pan-americanos, e recordista de títulos nacionais competiu até os 89 anos