A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresenta profundo pesar pela morte do professor Raul Alves Feitosa, aos 74 anos, nesta quarta-feira (5/3), em Teresina, Piauí. A CBAt também apresenta condolências a familiares e amigos. Raul, que construiu carreira como professor de Educação Física, foi presidente da Federação de Atletismo do Piauí (FAPI) e também dirigente de futebol.
Coronel reformado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Raul Alves Feitosa, estava com problemas de saúde em decorrência de um câncer, doença que se agravou nos últimos dias.
O velório será realizado na PAX União, Espaço Estrela, e o sepultamento será nesta quinta-feira (6/3), às 17 horas, no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina, Piauí.
Raul era servidor docente aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde atuou no Departamento de Educação Física, por 45 anos.
A comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Departamento de Educação Física, se solidarizou com familiares, amigos e ex-colegas de trabalho, dizendo que o momento é de grande dor.
Raul Feitosa também foi dirigente do time Tiradentes-PI e diretor de Futebol Profissional da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A Federação de Futebol do Piauí também lamentou a morte de Raul Feitosa.
Raul nasceu no Ceará, mas aos 22 anos, em 1971, se mudou para o Piauí. Foi convidado para jogar no que era o Clube Tiradentes-PI dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado do Piauí. Mas não durou como atleta, pois logo foi para a área administrativa da equipe. Em 1972, o Tiradentes-PI conquistou o seu primeiro Campeonato Piauiense e ganhou notoriedade como um time bem estruturado.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
O bom tempo do brasileiro de São Joaquim da Barra foi feito na primeira etapa do Grand Slam Track, na sexta-feira (4/4) e ele volta a correr, desta vez os 400 m rasos, neste domingo (6/4); Alison é campeão mundial e 2025 é ano de Mundial de Atletismo em Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro
O prazo de validade da certificação é de três anos e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem concede o documento de adesão ao programa para as entidades que comungam do mesmo objetivo: o esporte livre de dopagem
O Atletismo Brasil chamou seis atletas para cada uma das equipes do 4x100 m e 4x400 m, feminino e masculino (o 4x400 m misto será composto pelos integrantes dos 400 m convocados); na volta do Sul-Americano de Mar del Plata os atletas permanecem em Bragança Paulista até a viagem a China
A competição será realizada de 25 a 27 de abril e a seleção terá 89 atletas (43 mulheres e 46 homens) brigando para manter a hegemonia de títulos do Continente, por índices e pontos no Ranking na corrida por qualificação para o Campeonato Mundial de Tóquio, Japão, de 13 a 21 de setembro