A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os treinadores que vão dirigir o Atletismo Brasil no Campeonato Mundial Indoor de Nanjing, na China, entre os dias 21 e 23 de março. O medalhista de prata nos 400 m no Mundial de Sevilha-1983 Sanderlei Parrela (EC Pinheiros) será o treinador-chefe do Brasil.
A CBAt também convocou mais seis atletas que vão compor a delegação, que viaja na madrugada deste sábado (15/3) para a China. As vagas foram destinadas ao Atletismo Brasil após realocação efetuada pela World Atlhetics. No total, foram chamados 17 atletas – cinco mulheres e 12 homens.
O Atletismo Brasil incluiu mais seis atletas na convocação inicial, seguindo os critérios de convocação já divulgados: Anny Caroline de Bassi (IA Balneário Camboriú-SC), nos 400 m; July Ferreira da Silva Abrão (Praia Clube-Exército-Futel-MG), 1.500 m; Elton Junio dos Santos Petronilho (Pinheiros-SP), salto triplo; Jadson Erick Soares Lima (EC Pinheiros-SP), 400 m; Willian Denilson Venâncio Dourado (Praia Clube-Exército-Futel-MG), arremesso do peso; e Pedro de Oliveira (Praia Clube-Exército-Futel-MG), heptatlo.
A barreirista Ketiley Batista, que estava na primeira lista de convocados pediu dispensa.
O medalhista em Mundial Sanderlei Parrela será o treinador-chefe e terá ao seu lado na equipe técnica Tânia Fernandes de Paula Moura (Federação Paulista de Atletismo), Diogo Dias Gamboa (Instituto Atletismo de Balneário Camboriú-SC) e Wagner José A. Carvalho Domingos (Federação de Atletismo do Paraná).
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
É necessário o registro dos profissionais de mídia no Sistema de Gerenciamento de Esportes (SGE) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o credenciamento, com foto, até o dia 22/7, terça-feira; a competição será realizada de 31/7 a 3/8, em São Paulo
Depois de obter todos os votos a favor da Câmara dos Deputados, a LIE também foi aprovada por unanimidade dos senadores nesta quarta-feira (16/7), em Brasília, e agora vai para a sanção presidencial
Naquela edição, Fabiana conquistou o recorde sul-americano (4,87 m) e Joana fez o índice olímpico para o Rio (4,50 m); agora, o destaque é Juliana Campos, que fez o índice para o Mundial do Japão (4,73 m) e disputa o Troféu Brasil, em São Paulo, em 31 de julho
Após dois dias reunidos para treinar e conversar sobre temas relevantes - psicologia, antidopagem, esporte seguro, transição de carreira e media trainning - a seleção já está no Paraguai para a disputa da competição de países de língua portuguesa e espanhola (19 e 20/7)