Capa

Destaque para o Permit dá o tom na abertura do 3º Summit ABRACEO CBAt

31.03.2025  |    175 visualizações

O evento, na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo, foi aberto nesta segunda-feira (31/3) por Guilherme Celso, presidente da Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, e Wlamir Motta Campos, do Atletismo Brasil

O 3º Summit ABRACEO CBAt, que está reunindo todas as partes interessadas no mercado de corrida de rua, nesta segunda e terça-feiras (31/3 e 1/4), no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, tem a saúde dos atletas como tema preponderante desta edição. O evento foi aberto nesta segunda-feira (31/3) pelos presidentes da Confederação Brasileira de Atletismo Wlamir Leandro Motta Campos e pelo presidente da Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor Guilherme Celso.

O presidente da Federação Sul-Americana, Hélio Gesta de Melo, também integrante do Conselho da World Athletics, participou da abertura do evento.

Na abertura do evento o presidente do Conselho de Administração da CBAt voltou a falar da importância do Permit. "É um selo de excelência, agrega valor aos eventos e assegura a integridade física dos atletas. E neste Summit há uma preocupação muito grande levantada com a saúde dos corredores. Este sistema - organizadores e federações - têm o corredor como principal personagem e ele tem de ter essa saúde preservada", disse Wlamir Motta Campos.

O Permit envolve os Selos Ouro, dado pela CBAt, prata e bronze, pelas 27 federações do Brasil. A própria World Athetics tem dado grande importância ao tema - a corrida de rua é um dos mercados que mais cresce no atletismo. Estima-se que hoje são mais de 14 milhões de praticante no Brasil. 

NORMA 7 E PERMITS NO SITE DA CBAT

"Corrida de rua sem Permit é clandestina, desrespeita a lei. O artigo 153, da Lei Geral do Esporte, veio para regulamentar esse mercado, para que os bons profissionais prosperem, que as empresas entendam o que tem por trás das corridas de rua: pessoas buscando experiência, qualidade de vida e superação", acrescentou Wlamir Motta Campos.

Fez um agradecimento especial para a CAIXA que há 24 anos é a patrocinadora máster do atletismo. "Meus agradecimentos a CAIXA e ao Governo Federal, por esse apoio ao esporte brasileiro, ao atletismo brasileiro e por entender e a importância de falarmos da gestão desse que tem um crescimento exponencial e que é o mercado de corrida de rua", disse Wlamir.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br). 

Leia também...
02.04.2025

O espaço renovado pela concessionária Allegra abriu em janeiro de 2025 e já começa a receber eventos como o 3º Summit Abraceo CBAt, realizado segunda e terça-feiras (30/3 e 1/4), em São Paulo, com organizadores de corridas de rua, federações, fornecedores e patrocinadores

02.04.2025

Além de expor os desafios que enfrenta, o organizador destaca as inovações que vem acrescentando às corridas, principalmente depois do lockdown da pandemia

01.04.2025

O evento, encerrado na terça-feira à noite (1/4), após dois dias de painéis com especialistas e de reunir as várias partes interessadas no negócio de organização e realização de eventos esportivos ao ar livre, acena com um crescimento ordenado de um setor que congrega 14 milhões de corredores

01.04.2025

No 3º Summit ABRACEO CBAt, a médica especializada em esporte abordou de forma clara que o check-up prévio para quem se propõe a correr é fundamental na prevenção de riscos maiores e para a melhoria da performance, em palestra no Mercado Livre Arena Pacaembu, nesta segunda-feira (31/3)