Capa

Guilherme Izidoro é ouro no salto em distância com melhor marca pessoal no Brasileiro Sub-18

07.06.2025  |    355 visualizações

Numa das provas mais disputadas da competição neste sábado (7/6), com vários atletas brigando pelo pódio, na pista da Universidade Federal do Mato Grosso, o atleta do Instituto Foz (PR) ficou com a vitória em 7,30 m (1.2) e assumiu a liderança do Ranking nacional na categoria

O salto em distância masculino foi uma das provas mais disputadas da terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18, neste sábado (7/6), na pista do Centro Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. Após muita troca de posições na briga pelo pódio, o ouro foi conquistado por Guilherme da Silva Izidoro (Instituto Foz - ICLI-PR), com 7,30 m (1.2), melhor marca do ano na prova e pessoal.   

Sascha dos Santos (AACN-RJ) foi o vice-campeão brasileiro (7.08 m, 2.4) e João Lucas de Souza Fernandes (FECAM/ASSERCAM) conquistou a medalha de bronze (7,05 m, 1.2).

"Estou meio inquieto, com uma dorzinha no posterior, mas mesmo assim eu consegui. Fui guerreiro. Mesmo o pessoal me passando durante a prova, eu estava com a cabeça no lugar e sempre acreditei. Estava muito confiante mesmo. Foquei no que eu queria fazer e consegui uma marca muito boa, que eu não esperava, um PB muito grande e isso é muito gratificante para mim. Estou muito feliz", afirmou Guilherme, de 17 anos, que treina com Marcilene Marcis Muniz dos Santos.

Sobre o fato de ter uma disputa acirrada explicou que não sentiu pressão para ganhar porque sua principal prova é o salto triplo. "Como eu fiz uma boa marca e tudo classifica para o Pan e o Ibero... nossa fiquei muito feliz, nem esperava de verdade." Guilherme disse que ficará na expectativa da divulgação dos Rankings e da convocação para os campeonatos Ibero-Americano Sub-18 de Assunção, no Paraguai, 5 e 6 de julho, e o Pan Sub-20, que será disputado em Villavicencio, Colômbia, de 11 a 13 de julho.

"O Ibero e o Pan-Americano passam a ser objetivos e agora eu estou liderando o Ranking Brasileiro no salto em distância", frisou Guilherme, que volta a pista da Universidade Federal do Mato Grosso neste domingo (8/6) para a disputa do salto triplo. "Estou muito confiante, como eu fiz uma boa marca agora vou com tudo, vou para cima, vou com a cabeça no lugar, focado no que eu quero fazer."

No salto em distância feminino, o ouro ficou com Karine Estefane Martins (Corville-SC), com 5,76 m (1.3), a prata com Maria Lucia Leite Costa (ADRA-SC) que fez 5,64 m (0.7) e Grazielly Mathias dos Santos (G.R.E.S.E.S-RJ).

CONFIRA OS RESULTADOS DO BRASILEIRO SUB-18

O Brasileiro Sub-18 é uma realização da CBAt e do Governo do Estado do Mato Grosso, em parceira com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). Será disputada até domingo (8/6), com transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil, no YouTube.

O Brasileiro Sub-18 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br;  e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.

Leia também...
12.06.2025

Os brasileiros correram uma prova excepcional nos 300 m com barreiras (não olímpica), que teve recorde mundial do norueguês Karsten Warholm, correndo em casa, com 32.67; os três atletas mais rápidos de todos os tempos nos 400 m com barreiras se encontram em Estocolmo no domingo (15/6)

11.06.2025

Publicação será distribuída nos Jogos Escolares e pode ser obtida também na versão digital já disponível; Etapas de Desenvolvimento, Iniciação ao Esporte, Provas Múltiplas, Grupo de Provas, Especialização estão entre os temas da publicação, com base no modelo do Espírito Santo

10.06.2025

Fernando Perez dos Santos e Letícia Dominelli Daniel da equipe paranaense comemoraram os seus primeiros títulos de campeões nacionais com melhores marcas pessoais; a equipe ainda conquistou dobradinha no pódio masculino, com a prata de Gabriel Leite

10.06.2025

Um quiz sobre a presença feminina nos Jogos Olímpicos e bate papo sobre carreira, alegrias e dificuldades com a presença da atleta olímpica e treinadora Maria Aparecida de Souza Lima, a Cida, marcaram a competição em Cuiabá, Mato Grosso