A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Lindoya Verão assinaram contrato de patrocínio, com duração de um ano, para o fornecimento de água para hidratação de atletas em todos os campeonatos do calendário nacional da modalidade que é número um no programa dos esportes olímpicos.
A Lindoya Verão possui garrafas projetadas para o esporte, o que representa uma evolução em relação ao copo descartável. Com 240 ml (Sense) - mais do que os tradicionais 200 ml dos copos - oferece praticidade e sustentabilidade. Sua embalagem com 62% menos PET na composição e tampa de rosca, evita desperdícios. Foi especialmente desenvolvida para esportistas de rua, com menos voltas de rosqueamento para um abrir e fechar mais rápido e prático, ou seja, uma mudança inovadora mais econômica, sustentável e higiênica. Com uma linha completa a empresa também disponibiliza garrafas de 900 ml, para fornecer metade da hidratação diária em uma única garrafa.
Mais do que garantir a saúde e a hidratação dos atletas, a parceria entre a CBAt e a Lindoya Verão é reflexo do pilar e compromisso da marca com o bem-estar e o incentivo a práticas esportivas. O acordo também se destaca por incluir a sustentabilidade como um pilar central — algo ainda pouco comum em contratos esportivos — e que para a Lindoya Verão é prioridade. A iniciativa evidencia o investimento contínuo da empresa em ações que promovem saúde, esporte e responsabilidade ambiental.
A parceria entre Lindoya Verão e a CBAt reforça o compromisso de ambas com a agenda de sustentabilidade através de um produto desenvolvido totalmente para um consumo mais consciente. Com iniciativas desde 1997, como a diminuição de pet em suas garrafas, a empresa adota ações para diminuir a emissão de gases poluentes e ampliar a reciclagem de seus produtos, além de estabelecer metas para os próximos anos. A produção da Lindoya Verão é realizada com energia limpa, com reciclagem de 100% do lixo interno e do volume de plástico que coloca no mercado.
Da mesma forma, a CBAt, por meio de seu Núcleo de Sustentabilidade, trouxe ao movimento olímpico a pauta da reciclagem de copos e garrafas da água consumida na hidratação dos atletas, treinadores e integrantes de comissões multidisciplinares presentes aos campeonatos do calendário, bem como sobre o uso consciente da água - campanhas educativas integram o cotidiano das competições e as transmissões ao vivo da TV Atletismo Brasil.
A fonte da Lindoya Verão está localizada na Serra da Mantiqueira e é reconhecida internacionalmente por sua qualidade e pureza. A empresa faz parte da vida dos brasileiros e participou de momentos históricos da humanidade como a Missão da Apolo 11 e a 1ª Expedição à Antártica.
"A parceria com a Lindoya Verão simboliza o compromisso com o cuidado de todos os envolvidos na realização dos nossos eventos e que frequentam o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo", afirma Maiara Dias, supervisora de Comunicação e Marketing da CBAt. "No atletismo, cada detalhe faz diferença, e a hidratação correta e com consciência ambiental é um desses detalhes que impactam diretamente no desempenho e no futuro do esporte. A Lindoya Verão chega ao nosso time trazendo água de qualidade e um histórico de responsabilidade ambiental que se conecta com os valores sustentáveis da CBAt!", acrescenta Maiara.
“A parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo reforça dois pilares essenciais para a Lindoya Verão: a promoção da saúde por meio da hidratação de qualidade e o compromisso com a sustentabilidade. Estamos orgulhosos de apoiar o esporte olímpico brasileiro com nossas embalagens práticas, recicláveis e desenvolvidas especialmente para o desempenho dos atletas, enquanto seguimos avançando em nossa missão de cuidar do planeta e das pessoas”, afirma Cesar Dib, CEO da Lindoya Verão.
Sobre Lindoya Verão
Desde 1951, a Lindoya Verão é pioneira no mercado de água mineral do Brasil. Com fontes localizadas na Serra da Mantiqueira, é reconhecida por sua pureza e qualidade excepcionais, oferecendo uma ampla linha de produtos para atender a diversos segmentos. Com uma trajetória marcada por inovação e compromisso com a saúde, bem-estar e sustentabilidade, Lindoya Verão é sinônimo de confiança e prestígio mundial. Para mais informações, visite: www.lindoyaverao.com.br.
Informações à imprensa: Lindoya Verão - WEDOPR. Priscila Brazil | pbrazil@wedopr.com.br, Adriana Toledo | atoledo@wedopr.com.br
Sobre a CBAt
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é o órgão responsável pela gestão da modalidade no País – responde pela organização e realização do calendário nacional de eventos, pelas normas que regem o esporte e as seleções brasileiras nos eventos internacionais. É filiada a World Athletics e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem 27 federações estaduais filiadas. O registro atual é de 16 mil atletas e 2.700 integrantes de Comissões Técnicas, 450 entidades de prática e 8 mil árbitros federados. A CBAt tem 47 anos, nasceu da dissolução da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), assim como as demais gestoras dos esportes no Brasil, sendo desvinculada em 2 de dezembro de 1977, e entrando em funcionamento efetivamente em 1º de janeiro de 1979.
Mais informações no site https://cbat.org.br/
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
O brasileiro Piu, duas vezes medalhista olímpico, venceu os 400 m com barreiras no Prefontaine Classic, no Hayward Field, mesmo estádio do Oregon (EUA) em que foi campeão mundial, neste sábado (5/7), com a sua melhor marca da temporada: 46.65
A segunda edição do campeonato de atletas de línguas espanhola e portuguesa será realizada em Assunção, Paraguai, dias 19 e 20 de julho, e a Maratona no dia 27, juntamente com a SP City Marathon, que vai agregar uma corrida com 20.000 corredores a competição da APA
O presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos foi convidado para ir a Brasília para debater a Lei de Incentivo ao Esporte e as regras de uso de pistas de atletismo no País
Também os troféus aos clubes campeões são inspirados na única mulher na Olimpíada de Tóquio 1964, dona do melhor resultado olímpico feminino de todos os esportes até 1996, por 32 anos, e do atletismo por mais de quatro décadas; foi campeã brasileira várias vezes nos anos 60 e 70