A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Lindoya Verão assinaram contrato de patrocínio, com duração de um ano, para o fornecimento de água para hidratação de atletas em todos os campeonatos do calendário nacional da modalidade que é número um no programa dos esportes olímpicos.
A Lindoya Verão possui garrafas projetadas para o esporte, o que representa uma evolução em relação ao copo descartável. Com 240 ml (Sense) - mais do que os tradicionais 200 ml dos copos - oferece praticidade e sustentabilidade. Sua embalagem com 62% menos PET na composição e tampa de rosca, evita desperdícios. Foi especialmente desenvolvida para esportistas de rua, com menos voltas de rosqueamento para um abrir e fechar mais rápido e prático, ou seja, uma mudança inovadora mais econômica, sustentável e higiênica. Com uma linha completa a empresa também disponibiliza garrafas de 900 ml, para fornecer metade da hidratação diária em uma única garrafa.
Mais do que garantir a saúde e a hidratação dos atletas, a parceria entre a CBAt e a Lindoya Verão é reflexo do pilar e compromisso da marca com o bem-estar e o incentivo a práticas esportivas. O acordo também se destaca por incluir a sustentabilidade como um pilar central — algo ainda pouco comum em contratos esportivos — e que para a Lindoya Verão é prioridade. A iniciativa evidencia o investimento contínuo da empresa em ações que promovem saúde, esporte e responsabilidade ambiental.
A parceria entre Lindoya Verão e a CBAt reforça o compromisso de ambas com a agenda de sustentabilidade através de um produto desenvolvido totalmente para um consumo mais consciente. Com iniciativas desde 1997, como a diminuição de pet em suas garrafas, a empresa adota ações para diminuir a emissão de gases poluentes e ampliar a reciclagem de seus produtos, além de estabelecer metas para os próximos anos. A produção da Lindoya Verão é realizada com energia limpa, com reciclagem de 100% do lixo interno e do volume de plástico que coloca no mercado.
Da mesma forma, a CBAt, por meio de seu Núcleo de Sustentabilidade, trouxe ao movimento olímpico a pauta da reciclagem de copos e garrafas da água consumida na hidratação dos atletas, treinadores e integrantes de comissões multidisciplinares presentes aos campeonatos do calendário, bem como sobre o uso consciente da água - campanhas educativas integram o cotidiano das competições e as transmissões ao vivo da TV Atletismo Brasil.
A fonte da Lindoya Verão está localizada na Serra da Mantiqueira e é reconhecida internacionalmente por sua qualidade e pureza. A empresa faz parte da vida dos brasileiros e participou de momentos históricos da humanidade como a Missão da Apolo 11 e a 1ª Expedição à Antártica.
"A parceria com a Lindoya Verão simboliza o compromisso com o cuidado de todos os envolvidos na realização dos nossos eventos e que frequentam o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo", afirma Maiara Dias, supervisora de Comunicação e Marketing da CBAt. "No atletismo, cada detalhe faz diferença, e a hidratação correta e com consciência ambiental é um desses detalhes que impactam diretamente no desempenho e no futuro do esporte. A Lindoya Verão chega ao nosso time trazendo água de qualidade e um histórico de responsabilidade ambiental que se conecta com os valores sustentáveis da CBAt!", acrescenta Maiara.
“A parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo reforça dois pilares essenciais para a Lindoya Verão: a promoção da saúde por meio da hidratação de qualidade e o compromisso com a sustentabilidade. Estamos orgulhosos de apoiar o esporte olímpico brasileiro com nossas embalagens práticas, recicláveis e desenvolvidas especialmente para o desempenho dos atletas, enquanto seguimos avançando em nossa missão de cuidar do planeta e das pessoas”, afirma Cesar Dib, CEO da Lindoya Verão.
Sobre Lindoya Verão
Desde 1951, a Lindoya Verão é pioneira no mercado de água mineral do Brasil. Com fontes localizadas na Serra da Mantiqueira, é reconhecida por sua pureza e qualidade excepcionais, oferecendo uma ampla linha de produtos para atender a diversos segmentos. Com uma trajetória marcada por inovação e compromisso com a saúde, bem-estar e sustentabilidade, Lindoya Verão é sinônimo de confiança e prestígio mundial. Para mais informações, visite: www.lindoyaverao.com.br.
Informações à imprensa: Lindoya Verão - WEDOPR. Priscila Brazil | pbrazil@wedopr.com.br, Adriana Toledo | atoledo@wedopr.com.br
Sobre a CBAt
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é o órgão responsável pela gestão da modalidade no País – responde pela organização e realização do calendário nacional de eventos, pelas normas que regem o esporte e as seleções brasileiras nos eventos internacionais. É filiada a World Athletics e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem 27 federações estaduais filiadas. O registro atual é de 16 mil atletas e 2.700 integrantes de Comissões Técnicas, 450 entidades de prática e 8 mil árbitros federados. A CBAt tem 47 anos, nasceu da dissolução da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), assim como as demais gestoras dos esportes no Brasil, sendo desvinculada em 2 de dezembro de 1977, e entrando em funcionamento efetivamente em 1º de janeiro de 1979.
Mais informações no site https://cbat.org.br/
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A CBAt chama 14 profissionais com atenção a todos os grupos de provas em disputa para o comando do Atletismo Brasil em Mar del Plata; da mesma forma, três treinadores especialistas nos 100 m e nos 400 m seguem com a delegação para Guangzhou, na China
Modalidade está em ascensão no País e evento internacional, daqui a um ano, despertará maior interesse; legado também atingirá a parte técnica e a arbitragem; este artigo fecha a série de reportagens publicadas a partir de 12/4/2025, há um ano do Mundial.
Viviane Lyra, Mayara Vicentainer e Elianay Pereira, algumas das principais marchadoras do País, apostam que a competição vai trazer grande visibilidade e aumentará o interesse da nova geração de atletas brasileiros pela modalidade (veja neste artigo da série que remete ao Mundial de Brasília 2026)
Juntamente com a nadadora olímpica Joanna Maranhão a velocista brasileira, medalha de bronze com o revezamento 4x100 m em Pequim-2028, recebeu a homenagem no encerramento do II Fórum Mulher no Esporte, em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro