Bragança Paulista – O Curso para Medidores de Percurso de Corridas de Rua da World Athletics será realizado em dois grupos, em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). É mais um passo importante para o crescimento da modalidade, com percursos aprovados, seguindo as normas da WA.
As Federações Estaduais têm até esta sexta-feira (20/10) para indicar um representante para o curso presencial, com ministrante ainda a ser definido pela World Athletics. A medição oficial é fundamental para a homologação das marcas dos corredores, assim como são os Permits, emitidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (selos ouro e prata) e pelas federações filiadas (bronze).
As atividades da primeira turma serão realizadas de 23 a 25 de novembro e as da segunda ocorrerão de 27 a 29 de novembro. Os participantes deverão comparecer com roupa confortável (calça ou bermuda), colete refletivo, capacete de ciclismo, luvas de ciclismo (opcional) e calculadora pessoal.
"O Curso foi acertado no Mundial de Atletismo de Budapeste, na Hungria, em agosto. Estamos fazendo um movimento junto às federações para formar especialistas neste setor, aumentando os profissionais que já temos. Estamos conversando também com os organizadores de corridas", disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos.
No Brasil e na América do Sul, um dos medidores de percurso mais requisitados é Rodolfo Eicheler, que trabalha com Suzanna Gnaccarini, em várias provas homologadas, inclusive da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que tem 15 km, disputada anualmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo.
Contato e informações: aercio@cbat.org.br, willian@cbat.org.br e cursos@cbat.org.br
O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A velocista de Macaé deu um grito no meio da pista quando ouviu o locutor anunciar o recorde brasileiro sub-18 (23.30) e a prata nos 200 m; o atleta chorou abraçado ao treinador e comemorou com os amigos do Sesi-SP a melhora de sua marca pessoal (20.41), que vinha perseguindo há três anos
No último dia do Troféu Brasil, Viviane garantiu a qualificação para o Mundial de Tóquio, em setembro, com recorde brasileiro e sul-americano dos 35 km, e Max Batista bateu o recorde nacional e garantiu pontos importantes no ranking Road to Tokyo, da World Athletics
Fundista de 23 anos cumpre seus objetivos, com dois ouros e melhora de marca; competição termina no domingo (4/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Piu deu a notícia durante a transmissão da 5ª etapa, neste sábado (2/8), na TV Atletismo Brasil; o carreirista disputou a competição duas vezes, em 2018 e 2019, e apesar dos grandes resultados internacionais, nunca foi campeão brasileiro adulto