Bragança Paulista - A Agremiação Nikkei de Atletismo de São Paulo (ANASP) é a campeã da 3ª edição da Taça Brasil Master Loterias Caixa - conquistou o seu terceiro título consecutivo. O clube venceu na classificação geral (626 pontos) e no masculino (394 pontos) e foi o segundo colocado no feminino (232), na competição realizada sábado e domingo (11 e 12/11), em Bragança Paulista.
O campeão feminino foi Vinhedo (263 pontos), também o segundo na classificação geral (406 pontos). O CF2V, do Rio de Janeiro, foi o terceiro (395 pontos) no geral e o segundo no masculino (295 pontos). Ficaram em terceiro lugar o CMC/AAARP (233) no masculino e a ASUFAM Guarulhos (223) no feminino.
Os atletas com a maior idade a competir foram Odette Martins Teixeira (SELAM/Piracicaba), de 90 anos, e Massaki Tominaga (ANASP), de 85 anos, ambos nos 100 m e 200 m.
A competição, realizada no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, recebeu a inscrição de 614 atletas de 121 clubes e 12 Estados brasileiros. Foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), e bateu o recorde de arrecadação de alimentos - 1.320 quilos foram doados e serão entregues a entidades assistenciais de Bragança Paulista.
Também foi destaque a limpeza do local após cada jornada - os masters deram lição pelo cuidado com o descarte do lixo.
A medalhista olímpica Rosemar Coelho Neto, integrante do programa Ídolos do Atletismo e do Conselho de Administração da CBAt, acompanhou a Taça Brasil Master e elogiou o comprometimento dos atletas de todo o País com o evento. "É uma competição muito importante porque incentiva a pratica de atividades físicas em todas as idades e serve de referência, de motivação para que os atletas master treinem. Eu vi a felicidade das pessoas que vieram competir e ouvi os comentários de quem se preparou e já está planejando para estar aqui no ano que vem", afirmou Rosemar.
Todos os resultados podem ser obtidos no minissite da competição no site da CBAt.
O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A velocista de Macaé deu um grito no meio da pista quando ouviu o locutor anunciar o recorde brasileiro sub-18 (23.30) e a prata nos 200 m; o atleta chorou abraçado ao treinador e comemorou com os amigos do Sesi-SP a melhora de sua marca pessoal (20.41), que vinha perseguindo há três anos
No último dia do Troféu Brasil, Viviane garantiu a qualificação para o Mundial de Tóquio, em setembro, com recorde brasileiro e sul-americano dos 35 km, e Max Batista bateu o recorde nacional e garantiu pontos importantes no ranking Road to Tokyo, da World Athletics
Fundista de 23 anos cumpre seus objetivos, com dois ouros e melhora de marca; competição termina no domingo (4/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Piu deu a notícia durante a transmissão da 5ª etapa, neste sábado (2/8), na TV Atletismo Brasil; o carreirista disputou a competição duas vezes, em 2018 e 2019, e apesar dos grandes resultados internacionais, nunca foi campeão brasileiro adulto