Capa

Curso da World Athletics para Medidores de Percurso tem avaliação positiva

30.11.2023  |    123 visualizações

O segundo grupo também realizou atividades no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; os ministrantes foram os portugueses António Jesus Freire e João Manuel Cândido

Bragança Paulista – Mais um grupo de inscritos, de vários Estados do Brasil, concluiu o Curso de Medidores de Percurso de Corridas de Rua da World Athletics, após três dias de atividades, nesta quarta-feira (29/11) no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A mediação de percursos de corridas de rua ou provas desenvolvidas em circuitos é uma das atividades mais sensível e importante do atletismo. 

“Nesta segunda parte do curso, o empenho de todos os formandos na vontade de adquirirem conhecimentos na área da medição foi idêntico à turma anterior”, disseram os ministrantes portugueses António Jesus Freire e João Manuel Cândido, em nota conjunta.

“Continuamos a aplaudir a iniciativa da CBAt por ter conseguido juntar tantas pessoas representantes de vários Estados do País. Terminamos muito satisfeitos e honrados por termos conseguido transmitir os nossos conhecimentos nesta área e também pelo fato de termos sido convidados pela Word Athletics para ministrar os cursos.”

Os especialistas portugueses disseram que esperam que todos os formandos continuem a praticar os conhecimentos adquiridos na área da medição de provas. “Da nossa parte, estaremos sempre disponíveis para colaborar quer seja à distância ou presencialmente em todas as iniciativas que digam respeito à área da medição. Muito obrigado pela hospitalidade.”

O Curso para Medidores de Percurso de Corridas de Rua da World Athletics foi autorizado pelo Centro de Desenvolvimento da América do Sul, baseado na cidade argentina de Santa Fé. O primeiro grupo reuniu-se de quinta-feira (23/11) a sábado (25/11), também em Bragança Paulista.

Os participantes do segundo grupo do Curso de Medidores: Anderson Moraes Lemes Rosa (Rolândia-PR), Jonílson Oliveira da Silva (Campo Grande-MS), Gustavo Ranieri Duarte (Belo Horizonte-MG), Bruno Borges Santos (Macapá-AP), Raimundo Nonato Correa Filho (Ananindeua-PA), Silvana de Oliveira Sousa (Aracaju-SE), Anderson José Rocha da Silva (São Luís-MA), Allan Melo de Oliveira (João Pessoa-PB), Charles Jhonatan Martins de Andrade (Rio Branco-AC), Neudir Paulo das Neves (Camboriú-SC), Raphael de Jesus Silva (São Paulo-SP), Kellermann Luiz Figueiredo Zanotti (Campo Grande-MS) e Aércio Oliveira (CBAt).

A iniciativa da CBAt visa ampliar o número de medidores de corridas de rua e apoiar as provas com Permits da Confederação e das Federações Estaduais.

O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

 

 

Leia também...
03.08.2025

A velocista de Macaé deu um grito no meio da pista quando ouviu o locutor anunciar o recorde brasileiro sub-18 (23.30) e a prata nos 200 m; o atleta chorou abraçado ao treinador e comemorou com os amigos do Sesi-SP a melhora de sua marca pessoal (20.41), que vinha perseguindo há três anos

03.08.2025

No último dia do Troféu Brasil, Viviane garantiu a qualificação para o Mundial de Tóquio, em setembro, com recorde brasileiro e sul-americano dos 35 km, e Max Batista bateu o recorde nacional e garantiu pontos importantes no ranking Road to Tokyo, da World Athletics

02.08.2025

Fundista de 23 anos cumpre seus objetivos, com dois ouros e melhora de marca; competição termina no domingo (4/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

02.08.2025

Piu deu a notícia durante a transmissão da 5ª etapa, neste sábado (2/8), na TV Atletismo Brasil; o carreirista disputou a competição duas vezes, em 2018 e 2019, e apesar dos grandes resultados internacionais, nunca foi campeão brasileiro adulto