Capa

Wlamir Motta Campos ganha o prêmio de Gestor do Ano do Sou do Esporte

12.12.2023  |    344 visualizações

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (12/12) à noite no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, e o presidente do Conselho de Administração da CBAt foi um dos homenageados pela iniciativa que reconhece a governança e a transparência das entidades dirigentes do esporte nacional

Rio de Janeiro – O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, foi eleito o gestor do ano na 8ª edição do Prêmio Sou do Esporte, que reconhece a governança e a transparência das entidades dirigentes do esporte nacional, nesta terça-feira (12/12) à noite, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. Uma exposição fotográfica e a entrega do troféu especial ao campeão olímpico Joaquim Cruz, numa noite de destaque ao atletismo, encerrou o prêmio.

Wlamir recebeu o prêmio das mãos de Marco La Porta, vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apresentação do presidente da Federação Sul-Americana do Atletismo, Hélio Gesta de Melo, de Adriana Aparecida da Silva, bicampeã pan-americana de maratona, e Fabiano Peçanha, ambos integrantes da Comissão de Atletas do COB.

“Quero agradecer a todos pelo reconhecimento e por compartilhar o prêmio com o ídolo dos ídolos do atletismo, Joaquim Cruz, o grande homenageado desta noite. O atletismo faz parte da minha vida”, afirmou Wlamir Motta Campos, que assumiu a presidência do Conselho de Administração da CBAt em março de 2021. 

“Quero dividir a nomeação com todos os colaboradores da CBAt, com o Conselho de Administração, com o Conselho Técnico, o Conselho Fiscal, com nossa Assembleia Geral, com todas as Federações do Brasil, com a Comissão de Atletas da CBAt e do COB e digo que o melhor ainda está por vir”, acrescentou Wlamir, que foi atleta do arremesso do peso, consultor legislativo em Brasília por 28 anos e tem em sua história de vida a superação de um câncer, diagnosticado em 2007, tratado com a mesma dedicação que um atleta encara um treinamento para o resultado esperado. 

Agradeceu também sua mulher Luciane Deboni, que conheceu numa pista de atletismo - "nós dois atletas, sonhadores", comentou - e "dividiu" o prêmio com todos os "pares da Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil". "Quando eu assumiu o maior desafio da minha vida, de presidir uma confederação gigante como a de atletismo, com 19 medalhas olímpicas, eu disse que naquele momento eu responderia por todos os erros e acertos da CBAt. Divido esse prêmio com toda a comunidade do atletismo por esse grande acerto." 

"A gestão evoluiu, mudou para melhor e foi um conjunto de fatores positivos da gestão da CBAt que fez com que o Wlamir merecesse esse prêmio", afirmou Hélio Gesta de Melo, presidente da Sul-Americana de Atletismo.

A CBAt foi eleita em 2022 a melhor Confederação do mundo pela World Athletics, que tem 214 filiados por todos os cuidados tomados após a pandemia, com a realização e participação de eventos internacionais, com os cuidados com os atletas, como os planos de saúde oferecidos aos atletas pelo acordo com a Prevent Senior New On, entre muitas outras medidas tomadas e reconhecidas pela WA, como os Centros de Formação do Atletismo, os centrinhos, e a equidade de gêneros.

Também em 2022 a CBAt já havia ganho o prêmio Equidade de Gênero, concedido pelo próprio Instituto Sou do Esporte pela gestão que visa a inserir a mulher em todos os segmentos de administração.

O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - (11) 99127-2369

 

 

Leia também...
03.08.2025

A velocista de Macaé deu um grito no meio da pista quando ouviu o locutor anunciar o recorde brasileiro sub-18 (23.30) e a prata nos 200 m; o atleta chorou abraçado ao treinador e comemorou com os amigos do Sesi-SP a melhora de sua marca pessoal (20.41), que vinha perseguindo há três anos

03.08.2025

No último dia do Troféu Brasil, Viviane garantiu a qualificação para o Mundial de Tóquio, em setembro, com recorde brasileiro e sul-americano dos 35 km, e Max Batista bateu o recorde nacional e garantiu pontos importantes no ranking Road to Tokyo, da World Athletics

02.08.2025

Fundista de 23 anos cumpre seus objetivos, com dois ouros e melhora de marca; competição termina no domingo (4/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

02.08.2025

Piu deu a notícia durante a transmissão da 5ª etapa, neste sábado (2/8), na TV Atletismo Brasil; o carreirista disputou a competição duas vezes, em 2018 e 2019, e apesar dos grandes resultados internacionais, nunca foi campeão brasileiro adulto