Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 72 atletas, representando 28 clubes de 13 Estados, para a disputa da Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, que será realizada nos dias 23 e 24 de março, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). A TV Atletismo Brasil vai transmitir ao vivo, pelo canal da CBAt no YouTube.
Uma das atrações será o pernambucano José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli (Praia Clube/Exército/Futel-MG), tricampeão do Troféu Brasil, que ainda busca qualificação para representar o Brasil no decatlo dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.
A competição será disputada nas categorias Adulta, Sub-20 e Sub-18, masculina e feminina, e a CBAt recebeu inscrições de atletas de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
No ano passado, também em Bragança Paulista, Baloteli, com 7.777 pontos, e Paloma Dias Cardoso (Espéria-SP), com 5.193, foram os campeões adultos da Copa Brasil de Provas Combinadas.
A competição será aberta às 9 horas do dia 23, com a disputa dos 100 m do decatlo adulto e sub-20.
Nos mesmos dias 23 e 24 será disputada também a Copa Brasil Loterias Caixa de Fundo e Meio Fundo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.
Mais informações sobre o evento
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br; e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.
Davi Souza de Lima, filho de Vicente Lenílson e Cida, atletas olímpicos, levou o ouro no salto triplo com 15,55 m, a sexta melhor marca do mundo sub-18 em 2024; o medalhista de prata Benjamin de Oliveira, com 15,51 m, também saltou acima do recorde do campeonato
Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza
No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar
Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos