Capa

Tamara Alexandrino é atração do heptatlo da Copa Brasil de Provas Combinadas

20.03.2024  |    313 visualizações

Bronze no Mundial Sub-20 de Barcelona-2012, ela comemora o fato de ter superado dois anos de lesão e agora visa a qualificação para os Jogos de Paris; a competição será disputada sábado e domingo (23 e 24/3) em Bragança Paulista, com transmissão da TV Atletismo Brasil

Bragança Paulista - A carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Praia Clube/Exército/Futel-MG) será uma das atrações da Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, que será disputada sábado e domingo (23 e 24/3) no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). A competição terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil no YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Paralelamente a Copa Brasil de combinadas também será disputada no sábado e domingo (23 e 24/3) a Copa Brasil Loterias Caixa de Meio Fundo e Fundo. Grande parte dos atletas das provas em disputa estão fora do Brasil, nos Estados Unidos, competindo em preparação para a temporada.

Tamara, de 30 anos, comemora o fato de ter superado dois anos de lesão – fascite plantar nos dois pés. "Minha recuperação foi difícil pelo trabalho que tinha de ficar muitas horas em pé no restaurante, mas agora consegui me estruturar um pouco. E claro meu retorno com a treinadora Liliane lohmann facilitou muito. Ela me conhece muito", lembrou a atleta que tem o recorde pessoal no heptatlo de 6.040 pontos.

"Estamos treinando bem para chegar novamente aos 6.000 pontos e ter a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos. Vou disputar o Multistars na cidade de Bréscia, na Itália, em abril. Por isso, a Copa Brasil é importante. É buscar ajustes e começar a temporada com bom resultado", comentou Tamara, bicampeã sul-americana e medalha de bronze no Mundial Sub-20 em Barcelona, na Espanha, em 2012.

Quem está animada também por competir em Bragança Paulista é a catarinense Tainara Mees (Praia Clube/Exército/Futel-MG). "A Copa não é a competição alvo, mas vai servir de termômetro para saber como eu estou neste início de temporada. Quem sabe possa buscar uma vaga para o Ibero-Americano", prosseguiu Tainara, de 19 anos, referindo-se ao evento marcado para o período de 10 a 12 de maio, em Cuiabá (MT).

"Tenho a ambição de começar o ano melhorando a minha marca pessoal, que é de 5.341 pontos, obtida na China no ano passado", lembrou a heptatleta, que visa um bom resultado no Troféu Brasil de 2024, no Brasileiro e Sul-Americano Sub-23. "Quem sabe conquistar uma medalha de ouro", completou Tainara, nascida em Itapiranga, quase divisa com a Argentina, e treinada por Cleison Ariel Back.

A competição será aberta às 9 horas de sábado, com a disputa dos 100 m do decatlo adulto e Sub-20, e encerrada com os 1.500 m, também adulto e Sub-20, a partir das 16:50 de domingo.

A entrada é gratuita e os fãs do atletismo podem acompanhar no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, que fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, 64 (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), Bairro do Campo Novo.

Mais informações sobre a Copa Brasil de Provas Combinadas

CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br; e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.

Leia também...
26.11.2024

Davi Souza de Lima, filho de Vicente Lenílson e Cida, atletas olímpicos, levou o ouro no salto triplo com 15,55 m, a sexta melhor marca do mundo sub-18 em 2024; o medalhista de prata Benjamin de Oliveira, com 15,51 m, também saltou acima do recorde do campeonato

25.11.2024

Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza

25.11.2024

No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar

24.11.2024

Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos