Capa

A votação do público indicou a Imagem do Ano e os Atletas da Galera

24.03.2024  |    273 visualizações

A foto Milésimos de Segundo, do fotógrafo Wagner do Carmo, a fundista Aline Prudêncio e o barreirista campeão mundial e medalhista olímpico Alison dos Santos, Piu, foram os escolhidos para receber o troféu

Bragança Paulista - A foto intitulada 'Milésimos de Segundo' revela a incrível passagem de bastão no revezamento 4x100 m e é ainda mais significativa porque traz os dois atletas sub-10 segundos nos 100 m em 2023, Erik Cardoso e Felipe Bardi. O clique é de autoria do fotógrafo Wagner Carmo e foi o vencedor da categoria Imagem do Ano do Prêmio Melhor do Ano Loterias Caixa do Atletismo de 2023. 

"Um momento presente na história desses dois velocistas, seres humanos de tamanha simpatia, amizade e fé. Estar no lugar certo, na hora certa e ter a experiência de conhecer a passagem foi importante para eu capturar essa imagem", disse Wagner do Carmo ao receber o seu troféu na cerimônia deste domingo (24/3), em São Paulo. Ele ganhou o prêmio das mãos de José Luiz Barbosa, o Zequinha Barbosa, que vem atuando como treinador nos Estados Unidos e de um jovem grupo de atletas brasileiros do meio fundo.

A Imagem do Ano, votada dentre fotos de profissionais que atuaram na cobertura das competições do calendário, e os Atletas da Galera, escolhidos pelo carisma, empatia com as pessoas e performance, foram escolhas feitas por votação aberta.

As três mais votadas pelo público foram a fundista Aline Prudêncio de Freitas, Amanda Miranda, dos 400 m com barreiras, e a velocista Ana Carolina Azevedo. A cearense Aline foi quem mais recebeu os votos da galera. Aline é fundista, tem 32 anos, é natural de Fortaleza (CE) e atleta da Associação Força Falcão de Atletismo. Em 2023, integrou a seleção brasileira - correu a meia maratona - que foi ao primeiro Mundial de Corridas de Rua em Riga, na Letônia, competição da World Atlhetics passou a integrar o calendário internacional.  

O jovem Alberto Rodrigues dos Santos Filho, do arremesso do peso e lançamento do disco, Alison dos Santos, Piu, medalhista olímpico e campeão mundial, e Darlan Romani, campeão mundial, foram os três mais votados pelo público. O campeão, o Atleta da Galera, foi Alison dos Santos, que está treinando no National Training Center, na cidade norte-americana de Clermont, na Flórida, Estados Unidos, com foco nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.

Alison dos Santos, medalha de bronze nos 400 m com barreiras na Olimpíada de Tóquio-2021 e campeão mundial no Oregon-2022, está vivendo na Flórida com o treinador Felipe de Siqueira e estreia na temporada no dia 30 de março, no Flórida Relays. 

EMÉRITOS - A Assembleia Geral da CBAt indicou 14 eméritos que receberam placas dos representantes do Conselho de Administração e passam a integrar a seleta lista de pessoas com papel relevante na história do atletismo do Brasil. Foram nomeados Adauto Domingues, Aída dos Santos, André Schiek, Claudia Schneck, Conceição Aparecida Geremias, Edilberto dos Santos Barros, Esmeralda de Jesus, Florenilson Itacamby de Almeida, Luiz Alberto de Oliveira (em memória), Paulo Servo Costa, Pedro Henrique Carmargo de Toledo, o Pedrão, Shirley Baptista (em memória), Valter Augusto de Oliveira e Waldemar Montezano.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br; e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br.

Leia também...
26.11.2024

Davi Souza de Lima, filho de Vicente Lenílson e Cida, atletas olímpicos, levou o ouro no salto triplo com 15,55 m, a sexta melhor marca do mundo sub-18 em 2024; o medalhista de prata Benjamin de Oliveira, com 15,51 m, também saltou acima do recorde do campeonato

25.11.2024

Em sessão de Comunicação e Marketing, a plataforma digital do Brasil, é citada como estruturada para fornecer informações claras para os fãs e os stakholders (partes interessadas) do atletismo, para uma entrega eficaz dos serviços da federação, com transparência e clareza

25.11.2024

No segundo dia de competições as mulheres brilharam na pista e campo, com Letícia Lopes, nos 400 m, Camila de Campos, nos 800 m, Emily da Silva, no lançamento do disco, e Laura Meira, no salto em distância; a modalidade ainda terá competições nesta terça-feira (26/11) e os fãs podem acompanhar

24.11.2024

Sob os olhares do medalhista olímpico Caio Bonfim, ambos venceram os 100 m, neste domingo (24/11), em João Pessoa, na Paraíba; o lançamento do dardo também teve destaque com Francisco Paulo Petri, do Mato Grosso, que bateu o recorde do campeonato que já durava dez anos