O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Marco La Porta esteve presente, participou de premiações e interagiu com os atletas na 44ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa, nesta sexta-feira (1/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. O Troféu Brasil vai até domingo (3/8) com duas etapas diárias – a entrada é gratuita, e as provas estão sendo transmitidas pela TV Atletismo Brasil e pelo Canal Olímpico, no YouTube.
"Estamos em São Paulo prestigiando o Troféu Brasil de Atletismo, uma competição muito bem organizada pela CBAt. A Confederação Brasileira de Atletismo, do presidente Wlamir (Motta Campos), fez um excelente trabalho na montagem dessa competição, que está entregando grandes resultados como o do Erik (Cardoso) e o do Caio (Bonfim). A gente está muito feliz de ver o desenvolvimento do atletismo brasileiro", disse Marco La Porta, que esteve acompanhado de Emanuel Rego, diretor geral; Marcelo Vido, diretor operacional, administrativo e financeiro; e a gestora esportiva Natália Falavigna, todos do COB.
A médica do esporte Ana Carolina Côrte, que vai acompanhar a delegação brasileira no Pan-Americano Júnior de Assunção, no Paraguai, de 9 a 23 de agosto, também esteve no Troféu Brasil.
A secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, também foi ao CTPB nesta sexta-feira. "São Paulo tem um grande investimento no esporte e daqui saem atletas para todo o Brasil. E tem uma novidade chegando: no ano que vem, esperamos que o Troféu Brasil seja realizado no Ibirapuera, em nossa nova pista, moderna, com acessibilidade e parte técnica alinhada com todas as normas nacionais e internacionais", disse a secretária.
O presidente da Sul-Americana, Helio Gesta de Mello, voltou a acompanhar o Troféu Brasil nesta sexta-feira (1/8), vendo de perto os resultados dos atletas brasileiros e da área continental que estão buscando índices para o Mundial de Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro.
ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS DO TROFÉU BRASIL
CONFIRA O PROGRAMA HORÁRIO DO TROFÉU BRASIL
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
Fundista de 23 anos cumpre seus objetivos, com dois ouros e melhora de marca; competição termina no domingo (4/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Piu deu a notícia durante a transmissão da 5ª etapa, neste sábado (2/8), na TV Atletismo Brasil; o carreirista disputou a competição duas vezes, em 2018 e 2019, e apesar dos grandes resultados internacionais, nunca foi campeão brasileiro adulto
A velocista de Macaé melhorou sua marca nos 200 m e avançou a final em segundo lugar na semifinal deste sábado (2/8), atrás de Ana Azevedo que correrá pelo bicampeonato brasileiro
A primeira mulher finalista olímpica da história viu sua trajetória no telão e recebeu a medalha que ela própria inspirou; É a imagem de Aída, em sua prova, que estampa as medalhas e o troféu que vem sendo entregues aos atletas e clubes campeões.